10 fevereiro 2007

Prioridades monetárias

Sempre me considerei uma pessoa responsável embora tenha a consciência de que por vezes me passo e compro algumas coisas que na realidade não preciso mas quem não o faz?
Desde que tenho um ordenado tenho sempre o cuidado de definir algumas prioridades para limitar a minha tentação ao consumismo.
Quando eramos 2 havia sempre a voz das conciência, agora é bom que oiça a minha consciência ou estou lixado...
Todavia, tentei fazer com que as minhas prioridades neste aspecto não mudassem muito. Será que fiz bem? Sei lá...

Mas o interessante nesta história é que disse até à bem pouco tempo recusei 2 viagens onde iria gastar 300/400 Euros por causa das tais prioridades e depois, num dia chuvoso como o de hoje fui ao Campera comprar uma nova mala para o portatil e num ataque digno de tia ao ataque no shopping, saio cheio de sacos nas mãos!
Isto de ir para um outlet no final dos saldos onde eles já estão claramente a desfazer-se dos seus stocks é complicado...

Já em casa ponho-me a pensar, mas porque carga de água tenho eu a ditas prioridades?
Será que terminar de decorar a minha casa é mais importante do que aproveitar o facto de estar sozinho e ir viajar e conhecer o mundo?

Como eu costumo dizer, por vezes não existem decisões perfeitas, escolhemos uma e nunca saberemos se a outra seria melhor ou pior!

Hoje achei melhor aproveitar os saldos, amanha não faço ideia...

2 comentários:

Sunshine disse...

Como eu te compreendo! :P
Uma dica: Faz essa viagem uma das tuas prioridades ;)

Marco disse...

Eu também voto na viagem... A casa não sai do sítio. Pode esperar.