16 fevereiro 2007

Homens encalhados

No seguimento de uma troca de comentários em Sunshine's Column, decidi escrever mais um post sobre o tema...

Os homens encalhados são de quatro tipos (é possível que tenhas características de vários mas não me venham com histórias de que não se adaptam a nenhum deles, se isso acontecer é porque és uma aberração):

O feliz: O Encalhado feliz é um gajo que não tem mulher à muito tempo, sente pena de não ter mas não mexe uma palha para mudar a sua situação. Este homem, tem normalmente uma actividade que lhe preenche grande parte do tempo (ex: trabalho) e normalmente não socializa muito com mulheres. Todavia é feliz porque não sente a necessidade de ter uma mulher ao lado dele...

O desesperado: Esta categoria torna-se um pouco temporária pois normalmente os homens desta categoria migram para uma das outras categorias ou para a "não encalhado" (embora esta seja menos frequente). Este tipo de homem está tão desesperado que as mulheres topam-no a milhas e encarregam-se de o despachar para bem longe. Este tipo de atitude torna-o ainda mais infeliz e mais desesperado. Este circulo vicioso gera normalmente uma frustração muito grande ao sujeito.

O não conformado: Estes encalhados são um pouco infelizes pois não gostam de estar sós mas não ficam fechados em casa e vão tentar conhecer outras pessoas. Normalmente diz que está tudo bem mas realidade só o estaria se tivesse alguém a seu lado. Todavia, e ao contrário do encalhado desesperado, este tipo é selectivo na escolha das mulheres para o flirt e ainda mais para abandonar o estatuto.

O sedutor: E por último temos o encalhado sedutor, este tipo de encalhado sai a noite vai a festas, conhece gente nova, passa a vida no flirt e tem a capacidade de sedução. Este tipo de homem é normalmente aquilo que as mulheres querem mas raramente conseguem porque ele não larga a boa vida por nada.

5 comentários:

Sunshine disse...

LOL! Psychology 1 on 1?

Nunca imaginei que o meu post desse fruto a este tema!
Afinal o pano deu para o teu blog também! :P
Não sei se concordo ou discordo contigo, nunca me tinha dado ao trabalho de catalogar os encalhados que conheço... apenas sei sem dúvida que a maioria dos homens encalhados que conheço (para não dizer todos) não têm motivos por ser...
Estão tão preocupados a definir os requisitos e a correr atrás de embalagens vazias que lhes restam-lhes pouco tempo para olhar o que se encontra por baixo dos próprios narizes.
Hoje em dia são poucos os que dão-se ao trabalho de conhecer uma mulher, felizes são aqueles que o fazem.

Gostei da análise... agora quero ler as soluções aos encalhados! :P

Unknown disse...

Tal como disse no post, alguns deles estão bem assim e não têm vontade de mudar...
Os únicos dois tipos de encalhados que que não estão bem são os deserperados e os não conformados.
Para os primeiros basta controlarem-se com o tempo irão tornar-se num dos outros tipos.
Os não conformados normalmente desencalham relativamente depressa (apanham umas boias como diz o Marco) ou começam a gostar tanto da boa vida de solteiro e se tornam sedutores.

Sunshine disse...

LOL... sem dúvida tens umas teorias interresantes!

JURADO - CORRETOR, TRADUTOR, ATOR E CONDUTOR disse...

Reli!
Dany... estou impressionado! Me encaixo perfeitamente em TODAS AS OPÇÕES!

Anónimo disse...

Tem coerência porém não adianta querer ser um príncipe encantado para uma mulher, pois, não vale a pena e vc vai fazer papel de trouxa.