08 fevereiro 2007

As coisas que me acontecem 2

À pouco aconteceu-me algo não tão caricato quando o do neurónio perdido mas igualmente perturbador...
Estou eu a conduzir no meio de Vila Franca de Xira numa tarde de chuva e com a calçada molhada e escorregadia quando, ao olhar para a frente depois de tirar os olhos da estrada por breves instantes, deparo-me com uma velhota à minha frente a atravessar a estrada com todas as calmas como se estivesse a passear num qualquer jardim...
Travei a fundo (e o ABS fez o resto) e fiquei estupefacto a olhar para a senhora a terminar a sua travessia com a maior das calmas sem nunca olhar para o carro...

1 comentário:

Português ao volante disse...

Já te tinha avisado, cuidado com as velhinhas a atravessar! :) Este post explica tudo:

http://portuguesesaovolante.blogspot.com/2007/01/cuidado-com-as-velhinhas.html

Mais a sério, infelizmente há muitas idosas cuja "velocidade máxima" é muito baixa, e tam bém não há nenhuma alternativa, tipo pontes aéreas? claro que não há, nem ela conseguiria subir.

Quem esteve mal aqui é a falta de civismo de alguém no passeio, que não custava nada ajudar a pobre idosa.

http://portuguesesaovolante.blogspot.com