29 janeiro 2008

Nova lei do tabaco.


No Domingo, o Sporting e o Porto jogavam mas como já tinha visto frangos qb (desculpem-me o adeptos do Porto mas não resisti) fomos beber café com uma amiga. Como tenho andado com uma gripe o fumo do tabaco faz-me confusão e não consigo estar em ambientes de fumo. Mas ao aproximar-me do café numa noite fria pensei que apesar do barulho íamos poder beber um café sem fumo devido à lei do tabaco...
Assim que entrei o meu nariz e garganta disseram que não era bem assim. Olhei em volta e uma grande maioria estava de cigarro na mão. Saí e decidi sentar-me na esplanada ao frio. Sim porque quando estou assim prefiro estar no frio do que no tabaco!

Quando nos sentámos comentei com a minha amiga sobre o facto e ela com a maior das tranquilidades me disse:
ELA - O café é todo de fumadores é por isso que não precisa de ter os sistemas de ventilação. Já o cabeleireiro da minha mãe também é todo de fumadores.
EU - E isso é legal?
ELA - É.

E a conversa acabou por ali. Como não tenho a certeza não quis estar a discutir sobre algo que não tenho a certeza.

Mas se tal fosse possível, os donos das discotecas decerto que não se queixavam assim tanto e haveria muitos mais cafés a adoptar a mesma medida...

Tenho vontade da próxima vez que lá for escrever isso no livro de reclamações... só mesmo para ver se tenho razão ou não :)

5 comentários:

Português ao volante disse...

Obviamente que é proibido! Tem menos de 100m2, azar!

Marco disse...

O que tenho visto a nível da maioria dos bares é que... ficou tudo na mesma. Mas confesso que estabelecimentos de cariz mais nocturno parecem-me de mais difícil implementação destas regras.

Barbosa disse...

Por via das dúvidas vai escrever no livrinho, é um direito inegável! E tens o meu apoio moral, se é que vale de alguma coisa. Que se f*da o fumo!

Anónimo disse...

Ola segundo o que ouvi no debate dos prós e contras acerca do assunto é que lá por o café, ou o que quer que seja, seja de fumadores então nesse caso os empregados também são só fumadores...
Mesmo q seja um café de fumadores tem de ter os exctratores de fumo e etc.
Por acaso acho que o debate foi muito esclarecedor.

Beijinhos
Mana

Anónimo disse...

Amigo... se tiver mais de 100m2 pode ser só de fumadores!!
E agora fiquei confuso: "cabeleireiro da minha mãe"!!!! Sz? :)