02 janeiro 2008

Os efeitos terapeuticos dos blogs

Tenho reparado numa coisa interessante. Os blogs têm um efeito terapeutico muito significativo nos cibernautas dos dias de hoje.

Eu falo por mim e posso verificar este facto noutros blogs "amigos".

Os blogs "pessoais" como este ou outros de indole mais poética só são escritos com regularidade por pessoas que estão em baixo.

Penso que o facto de escrever num diário aberto como este liberta-nos de alguma forma das nossas angustias e frustrações. Tal como já li algures, escrever é como ir ao psicólogo.
Aquilo que escrevemos é o que dizemos ao Dr., os comentário são certamente palavras amigas que poderiam ser ditas pelo profissional.

E porquê? não sei, talvez cada pessoa terá as suas razões mas para mim é um escape. É uma forma de desabafar para uma "folha de papel" e para o mundo.

Para 2008 desejo não ter vontande de escrever muito neste canto. Sim porque se o fizer é mau sinal...

5 comentários:

Pipe Shadow disse...

Sempre escrevi...
E sempre por defeito e nunca por virtude.
É profilático!
Antes era tudo em papel, de há 2 meses para cá também por blog. E estou a adorar!

Mafalda disse...

Oxalá continues a escrever, porque é sempre um prazer ler-te.

Mas partilha também as alegrias, as conquistas, a felicidade.

Bjca**

Unknown disse...

Tal como já aqui disse, eu escrevo quase unicamente por instinto e escrevo sobre as coisas que de certa forma mexem comigo. Sejam elas boas ou más.
Não sei à quanto tempo les este meu canto mas se leres para trás irás certamente encontrar coisas boas.

Ana Maia disse...

Não é tanto assim, mas em parte é verdade.

Eu escrevo desde criança. Poesia, ficção, desabafos..como escape também. O blog é mais um meio, mas faço tantas coisas no meu blog que nem o consigo caracterizar. E felizmente não escrevo só quando estou em baixo.

Escrevam, seja por que motivo for! Gostava de ver menos erros de português, mas pronto.. não se pode pedir tudo e o importante é mesmo partilhar com o mundo o que nos apetece! :)

Barbosa disse...

Partilha! De olhos fechados! Escreve especialmente quando te apetecer! Que 2008 seja bom e que te continue a apetecer escrever. Se estiveres em baixo ficas sempre a saber que estamos cá todos! Se estiveres em alta, como tu próprio disseste... é sempre bom saber que os amigos estão bem ;)