04 fevereiro 2008

Um manha no centro de saúde

Quando normalmente as pessoas só dizem mal dos centros de saúde (ou da falta deles), hoje tive uma "experiência" nada negativa...

Como tinha de mostrar umas análises e receber um atestado médico ao meu médico de família (sim eu sou daqueles que ainda tenho um médico de família). Como não tenho consulta marcada, tenho de ir cedo... Como não me consigo levantar cedo chego à porta do posto médico perto das 7:45.
Consigo vaga para o médico e a marcação de consulta dá como hora provável de atendimento 11h.

Como já tinha recebido uma carta em casa (há uns meses) informando que tinha uma vacina para tomar. Fui ter com a enfermeira que faz uma segunda via do cartão das vacinas e me dá a vacina contra o tétano. (sem qualquer fila)

Depois disto, fiquei à espera do médico... 5 minutos. E ele chama-me... as 10:10 e às 10:30 já estava na estação de comboios para ir trabalhar!

Conclusão: Para quem, sem ter consulta marcada, chega ao posto médico as 7:45, é vacinado contra o Tétano, recebe uma segunda via do buletim de vacinas, é consultado e está despachado às 10:20 é um óptimo tempo de resposta!

Parece que nem tudo vai mal na saúde em Portugal...

1 comentário:

Marco disse...

Da minha experiência posso dizer que sempre, em todos os aninhos da minha vida, que tive de ir ao centro de saúde ou a qualquer serviço público desta área, fui muito mal atendido. Parece-me que um certo não compensa vários errados, por isso discordo da tua conclusão. Abraço. Marco