10 julho 2006

Ser adulto é difícil

Ao contrário de muitas pessoas que conheço, não tenho muitas saudades da minha infância. Lembro-me de ser criança a desejar acordar no dia seguinte já adulto...
Mas para mim um dos maiores desafios de ser adulto é o problema de decidir...
"Compro primeiro o roupeiro ou o telheiro?", "Espero até ter dinheiro ou faço um empréstimo?", "Faço um esforço enorme para criar um curso correndo o risco de um dar apenas uma vez?".
São tudo perguntas do dia-a-dia que me ocupam uma parte do meu pensamento.

O interessante (ou não) nestas questões, é que tenho sempre a sensação de que ao escolher posso escolher mal. Se fossemos crianças alguém escolhia por nós e o assunto ficava resolvido...
As opiniões dos outros podem ajudar mas temos que ser sempre nós a decidir.

A vida de adulto é lixada.

2 comentários:

Marco disse...

Não podemos deixar de aplicar o nosso "esforço" por recearmos que possa não correr como desejado. Devemos sempre sim, dar o melhor de nós. Não sei se me fiz entender... Um abraço! PS: também podemos contar com a ajuda uns dos outros para este efeito...

Anónimo disse...

Eu qdo era criança ficava sempre triste e revoltada quando escolhiam por mim, nunca podia escolher. Hoje em dia sei que é difícil fazer escolhas, mas sou eu que as faço, a responsabilidade é minha e ninguém tem nada a ver com isso. É uma sensação óptima ;)