19 julho 2006

Mexidas no IRS


Um conjunto de "analistas" aconselharam os governo a retirar todos os beneficios fiscais do IRS. Sinceramente acho muito bem esta medida! Que culpa tenho eu que o meu vizinho não tenha saúde e gaste um balurdio em medicamentos! Se quer comprar medicamentos que compre mas claramente que se trata de um luxo, no meu entender até devia ter 21% de iva como o resto das coisas...

A educação é outra, com umas propinas tão baixas relativamente à qualidade de ensino que temos, para quê ter beneficios fiscais para ajudar nos estudos. Coloquem estes aproveitadores, que só metem os filhos na escola para conseguires ter +- 500€ de desconto no IRS, na linha.

Temos de deixar de gastar dinheiro em coisas superfulas como a educação ou a saúde para gast... investir naquilo que o nosso país precisa como um TGV Lisboa-Porto que custa só uns milhões de euros para que vai proporcionar uma viagem muito mais rápida do que o actual pendular (cerca de 30 minutos). Quem diz TGV, diz aeroporto da Ota...

Viva Portugal!

Já agora, queridos amigos, não têm por aí um lugarzinho no vosso gabinete a ganhar 6000€ por mês? Tava mesmo com vontade de comprar uma casa na praia e um tacho assim dava um jeitão...

2 comentários:

Ana25 disse...

Estas palavras continuam actuais para o actual governo. É curioso.

Unknown disse...

Tens toda a razao. A cor muda as politicas nao. Mas na minha opiniao sintia-me mais enganado com os outros do que com este.