07 setembro 2009

Um bom fim de semana…


Quando me convocaram para arbitrar dois dias numa prova de águas abertas na paria fluvial da Aldeia do Mato não poderia imaginar o agradável que foi.
Poder levar a kalash connosco e enquanto trabalhava as “meninas” ficavam a curtir a “praia” é bom, mas poder estar naquele lugar e ver as pessoas a olharem para ela não com o habitual receio dela ser da raça que é mas com carinho e admiração por ela ser tão doce e bem comportada é excelente, infelizmente uma sensação muito rara quando ando com ela na rua.
Com o excelente tempo a vontade de um banho era enorme e após a prova nada melhor do que aproveitar os 24ºC(!) da água. Eu e a Carla entramos na água e a kalash apenas no sitio com pé. Com algumas insistências nossas para ela nos acompanhar, ela, enchendo-se de coragem lá se aventurou na água e começou a nadar! Gostou tanto ou tão pouco que no outro dia só fazia puxar pela dona para ir para dentro de água. No Domingo teve lá dentro talvez perto de uma hora!
No jantar de sábado, fomos para uma festa de uma terriola lá perto e quando se pediu sangria… não há! Não há sangria! E vinho, gasosa, canela, açúcar, hortelã e fruta e um sitio para a fazer?
É aqui que uma boa dose de boa disposição e a simpatia do povo simples faz a diferença! A hortelã foi apanhada na altura especialmente para nós e o resto dos ingredientes foram comprados na altura. E como recipiente já veio uma imponente panela! E o chef Salgueiro fez o resto. As 5 panelas de sangria, que colocou 90% da comitiva alcoolicamente muito bem-disposta, foram o mote para uma noite de conversa e bailarico muito agradável. Adorei!

Obrigado a todos os que me acompanharam neste fim-de-semana tão agradável.

6 comentários:

Sunshine disse...

Foram só cinco paneladas de sangria? Eu jurava que foi chamada muito mais que isso para a prova de cada nova panelada... acho que foram... foram... hmmm... bem, perdi a conta mas sei que cada vez que lá ia a sangria parecia-me ainda melhor!

Estou super orgulhosa da nossa kalash que superou os medos dela e aprendeu a nadar com o telescópio a espreitar fora de àgua(ou touquinho, como preferem-lhe chamar). A lealdade e confiança que ela nos dá continua-me a surpreender! Ela é simplesmente fantástica! E como prenda pela coragem vai ganhar um casaco de salva vidas cor de rosa! (Amor, a cor não é negociável).

Clairvoyant disse...

E que tal um companheiro para a Kalash? Anda aqui um Rottweiler jeitoso atrás de toda a gente na empresa, sempre a ver quem lhe dá alguma coisa para comer. É tão guloso que se baba todo quando lhe calha alguma coisa, mas super meigo, adora festas, e não parece mal tratado com o tamanho de lombo que ele apresenta. Não se consegue identificar o dono, e será mau se um dia este animal se virar a alguém, porque está à vista que o carácter dele não é esse. Fica entre meigo e medricas. Tivesse eu condições para ele e logo vos dizia...

Marco disse...

Quem são os 10% de maricas da comitiva que não alinharam na sangria? Haja juízo...

Unknown disse...

Clairvoyant,

Tens a certeza de que se trata de um Rott? Normalmente estes cães não duram muito tempo abandonados. Ou algúem os adopta devido à sua beleza ou são abatidos devido ao medo que as pessoas têm dele. O meu conselho, em relação a isso é que informem uma qualquer instituição de acolhimento de animais para o ir buscar. Esse cão corre um sério risco de vida.

Marco,
Os 10% dos maricas ficaram-se pela cerveja porque queriam chegar a casa inteiros...

Liilavati disse...

:) Realmente um fim-de-semana em cheio para todos!

As proezas aquaticas da Kalash devem ter o maximo!

jinhos

"Chef" Salgueiro disse...

Viva Luís and hello Sunshine.
Foi com surpresa mas com muito prazer que acabei "apanhado" no teu blog.
Deste fim-de-semana ficam várias boas recordações:
-O excelente dia de provas e óptimo ambiente que continua a crescer entre toda a equipa de arbitragem;
-A Kalash. Linda. Seja na brincadeira, na disponibilidade e na obediência. Mesmo quando ficou sozinha comigo no parque de campismo, sempre esteve alegre e brincalhona e principalmente obedeceu a todas as "ordens" que lhe dei. É espantoso o que a Kalash é, tanto na essência como no comportamento;
-Por fim o jantar e o bailarico. Todos ficaram a saber a receita da sangria e não têm motivo para não alegrarem festas em que estejam, mesmo que falte a bebida desejada.

Nunca se esqueçam da frase:"Sempre que um homem (ou mulher) quer a obra acontece".

Abraços.