10 setembro 2009

Confiança


Na segunda feira, numa conversa de café comentei o "feito" da kalash em começar a nadar.
A conversa evoluiu para minha coragem em arriscar ser multado em 1000 euros por ir com a cadela para dentro de água sem trela e sem açaime (este último não foi posto em todo o fim de semana) e no risco dela fazer alguma coisa de inesperada...
Então eu aí disse uma afirmação que ninguém acreditou ser verdadeira: "Eu tenho a certeza de que a cadela não vai ter uma reacção agressiva com nenhuma pessoa"
Obviamente que não estou a colocar a hipotese dela o fazer por estar a ser magoada por uma pessoa pela simples razão de que ela nunca se afasta de mim de modo a que eu não a possa proteger.
Mas na realidade eu acredito piamente que assim é! Conhecendo a cadela como conheço quando digo que ela nunca vai ter nenhuma agressiva com pessoa alguma estou mesmo convicto de tal afirmação. É certo que, tal como os humanos, são animais de se podem "passar" mas eu não acredito que tal aconteça.

E não digo isto apenas por dizer mas sim por experiência, por ela ter passado por tantas situações e sempre com um comportamento exemplar.

Não sei qual a opinião das pessoas que a conhecem bem mas não devem ter uma opinião muito diferente da minha.

Mas uma coisa eu vos garanto com toda a certeza: "A kalash não irá atacar ninguém!"

2 comentários:

Liilavati disse...

Concordo contigo...
A Kalash tem tanto de doçura como de imponencia. A minha primeira reacçao ao conhece-la foi sentir uma certa reserva que logo se desfez ao ver o afecto e o carinho com que se relaciona com as pessoas.
Fizeste um excelente trabalho a educa-la...Sinceramente nunca vi um animal assim , alegre mas obediente...

Beijinhos

Sunshine disse...

Neste mesmo fim de semana em que a nossa menina aprendeu a nadar houve um senhor que sentou ao meu lado e apresentou-se como sendo da GNR. Comecei logo a ver os €1000 de multa a sair da nossa conta bancária quando o senhor reagiu com a maior das verdades: "Os cães são aquilo que os donos querem que eles sejam, dá para perceber que a vossa é educada"

Farto-me de dizer, o meu maior medo ao assaltarem-me a casa é levarem-me as minhas duas gajas, a Kalash e a Bimby. Uma mete-se debaixo no braço e a outra basta oferecer-lhe um bife (ou sopa da pedra como já aconteceu). Ela vai sempre com quem tiver uma oferta deliciosa na mão.