31 outubro 2007

Energias alternativas para os automóveis

No futuro onde os carros são movidos através de motores eléctricos podemos ir buscar energia a dois locais: as baterias e ao fuel cell.
Na minha opinião, sustentada por este artigo, só as baterias são o futuro.
Obviamente que é uma tecnologia que necessita de amadurecer de modo a conseguirmos carregar completamente as baterias em minutos e que estas permitam o carro ter uma autonomia parecida aos carros dos dias de hoje, enquanto não chegar a este patamar não iremos assistir a uma mudança de tecnologia nos automóveis.
E depois temos as fuel cell, feitos com hidrogénio que geram energia eléctrica. Esta tecnologia é o que mais se aproxima do nosso combustível pois necessitamos de ir à bomba atestar o depósito. Neste momento é também uma tecnologia em desenvolvimento e ainda não permite dar uma autonomia comparável com os motores de combustão.
Mas para mim, o fuel cell é a pior alternativa por duas razões:
O custo da sua produção em que tanto as baterias como o fuel cell necessitam de energia eléctrica mas é necessário muito mais para a fuel cell, que efectuam um conjunto complexo de reacções químicas para separar o hidrogénio do oxigénio enquanto que para carregar baterias é "directo" e as perdas de energia são muito menores.

Mas se a tecnologia das baterias prevalecer as empresas petrolíferas vão desaparecer porque simplesmente vão deixar de ser necessárias (pelo menos da forma como necessitamos nos dias de hoje) porque iremos carregar as baterias em todo o lado (em casa, nos estacionamentos) onde seja colocada uma tomada!
Por isso temos e teremos cada vez mais o lobby do petróleo (com a força que todos sabemos) a impingir a todos nós as maravilhas do fuel cell simplemente para continuarmos dependentes das bombas de combustível.

Eu sou apenas um curioso mas se vos chamei a atenção leiam o artigo e não deixem que os senhores do petróleo vos coloquem fuel cell nos vossos carros...

Mobilidade automóvel no século XXI - O hidrogénio não constitui a melhor alternativa

30 outubro 2007

Homosexualidade...


Eu considero-me uma pessoa bastante tolerante e, apesar de me fazer alguma confusão, não tenho nada contra a homosexualidade.
Todavia, existem locais e momentos onde nem heterosexuais nem homosexuais devem ter momentos... muito efusivos. Um exemplo disso é a zona da restauração do Atrium do Saldanha às 13h da tarde.

Não sei porquê mas acho um bocado estranho que dois miúdos (sim dois homens) gostem de estar ao colo um do outro! Mas pior do que isso é o facto do miúdo que está por baixo já estar com as calças quase nos joelhos...

Felizmente terminei o almoço e voltei ao trabalho mas imagino o que se teria passado a seguir...

Fotos que parecem Cartoons


Os passeios a três como fiz no domingo passado são momentos que no fim do dia ficamos sempre com vontade de repetir mais vezes, optámos por ir passear aos Olhos D'àgua, um sitio calmo, com água e que me permite soltar a cadela de modo a ela correr livremente. Um dia muito agradável até para a kalash que adormeceu assim que chegou a casa...
Mas à noite quando viamos a fotos que tiramos durante o dia olhei parar esta foto e pensei que se tratava de um desenho animado dada a expressão tão cómica da Kalash. Parecia que tinha havido um peixe que lhe mordeu o rabo!

09 outubro 2007

Morte de bispo a La Codigo Da Vinci


A noticia de um bispo de boa saúde que morre à meia noite e é cremado às 7h da manhã sem haver nenhum "rito religioso e sem que os padres e os fiéis pudessem prestar homenagem aos seus restos mortais" leva a minha imaginação para os ecrãs de cinema!
Só não sei muito bem para que tipo de filme...
Para o Código Da Vinci onde este descobriu o que não devia e foi simplesmente morto...
Para um filmes tipo Constantine em que o bispo foi possuido e simplesmente cremaram-no vivo! Um filme de vampiros em que o Bispo virou vampiro e cremou-se nos primeiros raios de sol...
Ou apenas tratou-se de uma mudança de identidade e este senhor segue agora para uma casa de campo para o interior do seu pais acompanhado com a sua esposa e seus três filhos com uma nova identidade...

A hipóteses são imensas mas uma coisa é certa, algo de estranho se passou e nada que o Vaticano venha dizer virá esclarecer alguma coisa.

Só estranho esta noticia porque normalmente estas coisas não chegam aos jornais...

De qualquer modo é engraçado imaginar quais as razões para esta morte...

03 outubro 2007

Quase adultera


Venho por este meio aplaudir a posição do agora meu amigo Al-qualquercoisa porque mostrou a coragem de se impor à sua esposa. Uma mulher infame e quase adultera!

Sim porque ela teve a coragem de estar a olhar para outro homem, ainda que seja na TV.
Ele estava a dar um programa de culinária mas sabe-se lá que ideias perversas estava ela a ter enquanto via o programa! Todo o cuidado é pouco neste mulheres de hoje em dia...

E tem ela muita sorte não ser morta à pedrada, porque se o apresentador saisse de dentro da televisão ela não se safava!

Mulheres a ver programas com apresentadores homens! Ainda por cima sozinhas! Acho muito bem o meu amigo ter-se divorciado, mulheres desse tipo não são de confiança!

Voltar ao Polo


Ontem começou mais uma época de polo aquático depois de 3 meses de interregno.
A bola parece mais pesada e escorregadia, o corpo parece mais pesado e difícil de movimentar (o peso a mais não ajuda nada).
Mas voltar a conviver com aquele pessoal e sentir o corpo cansado do esforço físico é muito bom.
Sinto também que preciso de voltar a ser "besta". Voltar a não ter medo de imprimir força no meu adversário e aumentar os meus níveis de agressividade (obviamente que não estou a falar de violência).
Já me tinha esquecido do bem que estes treinos fazem para reduzir o stress.

01 outubro 2007

Cinema na terrinha

Quando cada vez mais para irmos ao cinema temos de ir para Lisboa, na maioria das vezes para um centro comercial, na passada sexta-feira passada voltei às origens, voltei ao cinema da Castanheira do Ribatejo! Para os que sabem onde fica já se estão a perguntar "Aquilo ainda funciona?!", por incrível que parece ainda.

Jantámos e pensámos em ir ao cinema, como vivo no "campo" ir ao cinema torna-se um pouco caro graças ao combustível e portagens. Lembrei-me e dei a ideia de ver qual era o filme que estava em exibição, se gostássemos ficávamos por ali e poupava-se algum.

O filme até agradou e decidimos ficar, entrámos no café e pensei que estava a recuar 20 anos... estava tudo igual, tão igual que ate parecia que estava a ver em sépia!

Quando já só faltam 30 minutos para a sessão a bilheteira ainda fechada e pensava "Vai haver filme ou não?" Sim porque neste cinema existe uma sala e uma sessão à sexta, outro ao Sábado e duas ao Domingo!

Quando faltam 10 minutos para o inicio da sessão, lá abrem a bilheteira, tempo mais do que suficiente para atender as 20 pessoas que estavam presentes para ver o filme. Com 6 Euros comprámos 2 bilhetes e ainda nos deram cartão de cliente que oferece o 11 filme!

Felizmente, as cadeiras parecem ser a única coisa que são dos dias de hoje, confortáveis e um bom espaço para as pernas.
E ali ficamos a ver o filme. No inicio os putos ainda se puseram a fazer algum barulho mas lá se calaram (infelizmente este barulho é generalizado)

No final fiquei com a clara sensação de que vou voltar, Não tive o stress de estacionar nem tive de fazer 80km e sala em si é agradável, com uma imagem e som razoável.

Mas mais do que isto foi a sensação de voltar a ter 13 e 14 anos... até porque pouco mudou!