01 outubro 2007

Cinema na terrinha

Quando cada vez mais para irmos ao cinema temos de ir para Lisboa, na maioria das vezes para um centro comercial, na passada sexta-feira passada voltei às origens, voltei ao cinema da Castanheira do Ribatejo! Para os que sabem onde fica já se estão a perguntar "Aquilo ainda funciona?!", por incrível que parece ainda.

Jantámos e pensámos em ir ao cinema, como vivo no "campo" ir ao cinema torna-se um pouco caro graças ao combustível e portagens. Lembrei-me e dei a ideia de ver qual era o filme que estava em exibição, se gostássemos ficávamos por ali e poupava-se algum.

O filme até agradou e decidimos ficar, entrámos no café e pensei que estava a recuar 20 anos... estava tudo igual, tão igual que ate parecia que estava a ver em sépia!

Quando já só faltam 30 minutos para a sessão a bilheteira ainda fechada e pensava "Vai haver filme ou não?" Sim porque neste cinema existe uma sala e uma sessão à sexta, outro ao Sábado e duas ao Domingo!

Quando faltam 10 minutos para o inicio da sessão, lá abrem a bilheteira, tempo mais do que suficiente para atender as 20 pessoas que estavam presentes para ver o filme. Com 6 Euros comprámos 2 bilhetes e ainda nos deram cartão de cliente que oferece o 11 filme!

Felizmente, as cadeiras parecem ser a única coisa que são dos dias de hoje, confortáveis e um bom espaço para as pernas.
E ali ficamos a ver o filme. No inicio os putos ainda se puseram a fazer algum barulho mas lá se calaram (infelizmente este barulho é generalizado)

No final fiquei com a clara sensação de que vou voltar, Não tive o stress de estacionar nem tive de fazer 80km e sala em si é agradável, com uma imagem e som razoável.

Mas mais do que isto foi a sensação de voltar a ter 13 e 14 anos... até porque pouco mudou!

2 comentários:

Sunshine disse...

Tem o seu charme... e por esse motivo é que continua em funcionamento!
Sem dúvida merece regresso! ;)

Anónimo disse...

E eu a pensar que o cinema da castanheira agora era um cafe!!
Ainda têm os expositores com material de música?