21 abril 2011

Mais 5 centimos: O que votar

No dia em que as sondagens dão empate técnico entre o PS e o PSD, algumas perguntas começam a surgir, vou dar a minha humilde opinião sobre algumas delas.

- O Passos Coelho parece ainda pior do que o Sócrates, será melhor voltar a votar PS?
Não. O Passos Coelho é claramente um gajo muito verdinho na politica e o PS tem feito o que quer com ele. Todavia, o Passos Coelho é anjinho mas é muito menos impostor do que o Sócrates. Um já sabemos a mer** que ele é capaz de fazer, o outro já disse muita asneira mas ainda não teve a oportunidade de fazer nada.

- Será melhor votar PSD para evitar que PS ganhe as eleições?
Estou efectivamente muito tentado a dizer que sim. Se o Passos Coelho ganha as eleições muito provavelmente o PS manda um chuto no rabo do Sócrates e alguém dentro do partido vai fazer coligação com o PSD (sim porque duvido que com o Sócrates o Passos Coelho consiga entender-se). O problema é que também não acredito que o PSD seja um partido tão diferente do PS (boys à com fartura, e estes têm a mania de privatizar tudo o que mexe)

- Deve-se então votar noutro partido politico?
Sim mas não em nenhum com assento parlamentar, desses, de um lado temos o Tortas que do pouco tempo que lá teve só fez foi amanhar-se com submarinos e afins... O BE e o PCP simplesmente não percebem que para executarem o que querem é preciso dinheiro que não têm e que não hã ninguém que o empreste.
Resta os outros pequenos partidos como o MEP mas ainda não ouvi/li nada de concreto sobre estas eleições.

- Abstenção ou voto em branco?
Abstenção não, morreu muita gente para que tenhamos este direito. Em branco não pois não quero que ninguém vote por mim. Se não votar em partido algum partido vou fazer voto nulo.

- Vai fazer alguma diferença?
Talvez não mas com sorte pode mostrar à classe politica que nós até votamos, só não temos nada de jeito em quem votar.

Sem comentários: