27 abril 2009

Desilusões


O ser humano tem uma tendencia de ver a maldade e por defeitos em tudo, até mesmo quando as coisas são feitas com a melhor das intenções...

No Sábado alguém eu a ideia de uma corrida de kart, achei piada à ideia e como faço anos em breve, lembrei-me de organizar uma corrida.
E lembrei-me de oferecer uns dias de férias na casa da Madeira para o vencedor, para mim o custo não é muito grande e pensei que seria uma boa oportunidade para o vencedor ir passear.
Fiquei contente por ter esta ideia a achei que as pessoas iam gostar.

Mas esta motivação desapareceu quando, ao falar com uma colega, ela me mostrou uma prespectiva que muito provavelmente irá passar pela cabeça de muito boa gente: "Mas assim estas a obrigar a obrigar as pessoas a ter de gastar dinheiro para aproveitarem o prémio e por tão poucos dias (pensei em 3 noites)! Ou dás também a viagem ou acho que nao deves dar nada..."

Uma ideia que começou por ser algo positivo, transformou-se numa tentativa de aproveitamento...

Fiquei tão desmotivado com esta visão que nem a corrida organizo. Poupo dinheiro, não me chateio com a organização e vou andar de kart na mesma se me apetecer!

Mais uma vez me apercebo que por muito boa intenção que se tenha, há sempre alguém que a deturpa para algo mau.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se queres a minha opinião, cá vai: A cavalo dado não se olha o dente!!

Até porque dás porque queres e não para agradar!

Por mim estás a vontade porque não vou pensar nisso, até porque não vou ganhar!! :)))) Como ambos sabemos!!! :)))))))

Anónimo disse...

PS: Somente por uma questão de falta de potência!! :)

Ana Maia disse...

Acontece com frequência e cada vez mais.
E esses comentários vêm sempre se quem é invejoso e de quem nunca o faria sem contra-partidas. Ao fazeres isso incomodaste essa gente. Mesquinha, invejosa, má.
Aprende com isso. Regista bem os nomes de quem reagiu assim e risca-os da lista.

Unknown disse...

Neurónio,

Lamento discordar contigo mas naquela pista o peso não conta assim muito. Já "andei" contra gajos com um KDU muito melhor do que eu e com menos 20Kg que eu e não fugiram por muito...
Mas percebo-te assim sempre tens uma desculpa, tens é de ter cuidado para não ficares atrás de alguém do teu peso :p


Unresigned,

Ao contrário do que possa parecer, o comentário foi dito numa perspectiva de conselho por não concordar com o conceito. Nunca na perspectiva que enunciaste.
Tenho muito carinho pela pessoa que fez este comentário e certamente que não tem nenhuma das características que deste. Talvez por essas razões a opinião dela tocou tão fundo...
Mas dou-te toda a razão, as pessoas andam cada vez mais desconfiadas...

SophyL disse...

Não sei se chore.....ou se ria.....vá lá a gente entender a mente humana......

Clairvoyant disse...

O reparo acerca do prémio revela o conceito de presente envenenado, e na realidade existe razão nisso. Nos tempos que correm as pessoas não possuem a todo o momento de verba para se deslocarem à Madeira. Mas existem outras possibilidades, tais como por exemplo, oferecer um jantar em tua casa com os requintes todos, seguido de um serão à escolha do vencedor. Provavelmente gastas menos, convives com os teus amigos, e por esta altura, como já tens a bimby, pode ser uma opção a ponderar.