02 abril 2009

Bimby

Sempre gostei de cozinhar, ou pelo menos dizia que gostava, mas nos últimos tempos o prato que mais se comia lá em casa era frango assado e Mac...
Eu bem via que andavamos a gastar uma pipa de massa mas a vontade de fazer jantar tinha tendência a ser nula. Se lá for alguém almoçar/jantar ainda fazemos qualquer coisa mas para nós dois estava a tornar-se muito raro.
Este péssimo hábito e uma irritante incapacidade de fazer uma sopa(!) fez com que, ao irmos a casa de uns amigos que tinham uma bimby, decidissemos comprar uma.
Sim também me fez alguma confusão dar quase 1000Eur por um "pequeno" eletródomestico mas pronto.
Na minha opinião, aquilo não faz nada que todos os outros eletrodomésticos não façam a vantagem daquilo é que faz tudo no mesmo sitio.
Vantagens? Para mim são 3:

- Diminuição de tempo para fazer o que quer que seja.
Uma sopa demora o tempo de descascar de cortar os legumes...

- Diminuição na quantidade de loiça para lavar.
Num jantar com caipirosca, bacalhau com natas, e bolo de chocolate, só ssujamos a forma do bacalhau, a forma do bolo, e o copo da bimby...

- Aumento da pica para fazer coisas novas na bimby
Ao contrário do que dizem de que a bimby é para quem não gosta de cozinhar, eu estou a adorar a experiência de experimentar comidas diferentes todos os dias por que é fácil e não dão assim tanto trabalho...

Só a tenho à sensivelmente 1 semana mas desde já digo que estou a adorar e a piada agora é ir a net e escolher o prato que se vai fazer este jantar.

É muito caro mas eu recomendo, acho que vale a pena, principalmente que forem adeptos do take way...

3 comentários:

Clairvoyant disse...

Acredito que dê pica nos primeiros tempos, e concordo com as vantagens de menos louça para lavar. Quando se tem horários complicados e uma carga de trabalho muito elevada, uma das coisas mais dificeis de fazer é a gestão da cozinha, e cai-se facilmente nas soluções prontas.

Mas também digo, sendo eu próprio um fan da cozinha, a minha mulher uma viciada em culinária, continuamos a fazer jantares e almoços especiais mesmo só para nós. Acabamos por cultivar o lado gourmet e a fazer com que o palato seja uma das nossas fontes de prazer. Descobrimos contínuamente como fazer coisas boas, sem muito trabalho, e que sejam agradáveis aos sentidos.

Agora... 1000€ por uma geringonça para deixar de lavar meia duzia de pratos e tachos? Acho que mais vale contratar uma pessoa para lavar a louça lá em casa. Deve dar para +- 1 ano ou vá lá que sejam 6 meses, o que deve ultrapassar largamente a novidade da bimby.

Sunshine disse...

Clairvoyant, uma coisa te garanto - a Bimby apenas contribui para a nossa creatividade, o desafio agora é manter-nos fora da cozinha!

Clairvoyant disse...

Sunshine: E é assim que queres cumprir com a resolução de ano novo em esmagrecer? :)

Boa saúde e muito estímulo ao palato é o que vos desejo a ambos.

Eu não tenho qualquer problema em assumir que sou forreta demais para comprar essa geringonça.

Ainda prefiro a cozinha tradicional em que se corta a cebola à faca. A sopa sem lágrimas parece que nunca tem sal suficiente.