31 março 2008

Quinta do Avô

Este fim de semana fui, provavelmente, a última vez à quinta do meu avô para recolher os últimos pertences de algum valor (que ainda n tinham sido roubados) e deixar o local com a convicção de que aquele local já deixou de ser "meu"...

Um local onde as lembranças me levam às minhas primeiras lembranças e que continuam até hoje. Se tivesse que eleger o local mais "mítico" seria certamente a "Quinta do Avô".

Foi lá que aprendi a andar de bicicleta... e a sentir na pele que as roseiras magoam.
Foi lá que aprendi a andar de mota e de carro.
Muito eu brinquei dentro da fábrica, um local excelente para brincadeiras e asneiras.

Festas de aniversário onde era possível juntar todos os amigos e brincar.

Momentos tão marcantes como dar de biberão a borregos, vê-los mais tarde a serem tosquiados. Tentar montar um borrego... e ir ao chão.

Mas a imagem mais importante de todas era a minha avó. Para mim, este local estará sempre associado à minha falecida avó.

26 março 2008

IVA

O Socrates anunciou com toda a pompa e circunstância que a partir de 1 de Julho 2007 vamos passar passar a ter IVA de 20%.
Muitos aplaudem e outros dizem que é inrelevante...
Na minha opinião pessoal acho que para o consumidor vai ficar tudo na mesma (tirando o efeito da propaganda eleitoral) porque os comerciantes simplesmente não vão alterar os preços finais, apenas vão ficar com mais 1% de lucro...
Tirando alguns artigos de maior custo, tipo automóveis, o resto vai ficar tudo na mesma.
Aposto que a Galp no dia 1 de Julho em vez de baixar 1 centimo vai manter o preço (ou até mesmo aumentar) dos combustíveis.

24 março 2008

Petição contra a nova proposta de lei



Recebi um email de uma petição que não podia concordar mais com ela... (aposto que não sabiam)

Aqui fica o apelo, a solução não é a destruição destas raças.

Petição em http://www.peloscaes.org

19 março 2008

Sinto-me realizado!

Uma pessoa muito próxima disse-me que eu precisava de mudar de ares e ter novos objectivos para ganhar motivação.

Como me sinto bem onde estou e sou muito comodista a minha motivação para mudar de emprego é quase nula mas hoje percebo que que ela tem razão.

Nas últimas semanas, paralelamente às minhas tarefas "normais" foi atribuído uma tarefa importante que necessitava que falasse com várias áreas e me obrigasse a pensar e planear por completo um processo complexo devido à quantidade de pessoas e tecnologias envolvidas.

Pensar em todos os pormenores e definir um plano para todos é algo que por vezes até me dava arrepios na espinha e do medo de me esquecer de algum pormenor importante...

Obviamente que não foi perfeito mas quando vemos que o nosso trabalho resultou em pleno e que um processo complexo com tanta gente correu bem é deveras gratificante...

Hoje saí tarde, no dia do pai, com o meu pai à espera de mim para jantar mas sinto-me bem, sinto-me orgulhoso de mim próprio.
Para alguém que é perfeccionista (e nunca o consegue ser) e muito auto-critico como eu, esta é uma sensação deveras deliciosa...

Podem estar a pensar "E? isso para mim é o prato do dia..." mas para mim não. Sei que este foi mais um teste da minha chefia e sinto que consegui superar este desafio.
É uma tarefa que ainda não terminou e que ainda pode correr mal mas hoje sinto-me bem... sinto-me competente, qualidade que por vezes duvido de mim próprio.

Hoje sinto-me realizado profissionalmente.

17 março 2008

Em nome do Rottweiler eu digo: Obrigado...


Obrigado a todos vós que se divertem a treinar e utilizar estes cães no saudável desporto das lutas de cães.

Obrigado a todos os donos que utilizam os seus cães para intimidar e muitas vezes utiliza-lo como arma.

Obrigado a todos os donos que acham o cão lindissimo e adquirem um ignorando o facto de que ele cresce e carece de cuidados que são desprezados de tal forma que, com o tempo, o cão lindissimo se torna o animal temido e acorrentado nos fundos do quintal com uma corrente de 1m ou uma box de 1x1 m.

Obrigado à comunicação social que, ao perceber que nomes de raças perigosas vedem como se não houvesse amanhã, qualquer tragédia feita por estes é amplamente publicidado.

Obrigado a todos aqueles que nunca se aproximaram de nenhum cão desta raça a menos de 10m não têm dúvidas em declarar a pena de morte a um cão que não conhecem.

Obrigado à classe politica que querem mostrar serviço mas que não se dão ao trabalho de perceber qual é o problema essencialmente.

E por último quero agradecer à Kalash a minha linda cadela que me diz que tudo isto está errado e a todos os meus amigos que, como eu, percebem que tudo isto é errado e me compreendem.

10 março 2008

Apoio à Ecologia?! Nem pensar!


Parece que o Tio Bush continua a fazer bosta até ao último dia...
Segundo este artigo do Diário Económico, parece que o presidente do país que mais polui o mundo, vai vetar uma proposta de lei que iria passar 18000 milhões de dólares de apoio às petrolíferas para o apoio às energias renováveis.

Analizando bem é uma medida que vai de encontro ao perfil do idio... homem. Começou por criar guerras para passar o dinheiro do país para os bolsos dos seus amigos das armas (o armamento tem de ser encomendado a alguém...), dos amigos (ou familiares) do petróleo e das empresas de construção.
Destruir o Iraque transfere dólares do estado para as empresas de armamento, reconstruir transfere dinheiro do Iraque para o bolso das empresas de construção dos EUA. Obviamente que com isto o preço do petróleo aumentou no mundo e mas se para o americano "normal" é muito mau porque os seus carros V8 gastam que se farta. Para os amigos do tio Bush é só boas noticias pois o "néctar" que sai dos seus poços de repente vale o dobro!

Com tudo isto, se o Bush aprovasse esta lei iria transferir todo este dinheiro estes 18000 milhões passavam imediatamente para outro lado e a longo prazo iria conseguir fazer com que os automóveis gastassem menos e claro e a familia e amigos não iam gostar nada dessa medida...

Ao mundo resta-nos esperar que o próximo seja mais inteligente que este.

Pensando bem neste jogo de interesses chego à conclusão que a cunha, que teimamos em dizer que é só portuguesa, afinal é mundial e com muitos mais zeros do que aquilo que se tem a Portugal.
Se o Sócrates tira cursos pela porta do cavalo, assina projectos para os amigos fazerem e aprovarem (algo muito comum no país...) e faz mais umas tantas que nós não sabemos, o Bush rouba descaradamente os seus eleitores e continua lá (todos sabemos como mas pronto...)

05 março 2008

E proibido... abraçar


Eu costumo gozar com a sociedade, aos nossos olhos retrograda, muçulmana. Mas desta vez aquilo que me chocou vem da terra do Tio Sam... ou do tio Bush.
Pois é, segundo este artigo, nas mesmas escolas onde cada aluno pode levas as suas armas automáticas preferidas e matar todos os seus colegas mais chatos ou aqueles que gostam de gozar, nessas mesmas escolas é proibido ter manifestações de afecto.
Para mim isto faz parte de um plano do tio Bush para que o seu povo não saiba o que é afecto ou ainda correm o risco de tratar bem o povo do Afeganistão e do Iraque... sim, naquela terra onde até proporcionam sessões de queda livre aos cães, esqueceram-se foi de por o para-quedas aos coitados...