10 março 2008

Apoio à Ecologia?! Nem pensar!


Parece que o Tio Bush continua a fazer bosta até ao último dia...
Segundo este artigo do Diário Económico, parece que o presidente do país que mais polui o mundo, vai vetar uma proposta de lei que iria passar 18000 milhões de dólares de apoio às petrolíferas para o apoio às energias renováveis.

Analizando bem é uma medida que vai de encontro ao perfil do idio... homem. Começou por criar guerras para passar o dinheiro do país para os bolsos dos seus amigos das armas (o armamento tem de ser encomendado a alguém...), dos amigos (ou familiares) do petróleo e das empresas de construção.
Destruir o Iraque transfere dólares do estado para as empresas de armamento, reconstruir transfere dinheiro do Iraque para o bolso das empresas de construção dos EUA. Obviamente que com isto o preço do petróleo aumentou no mundo e mas se para o americano "normal" é muito mau porque os seus carros V8 gastam que se farta. Para os amigos do tio Bush é só boas noticias pois o "néctar" que sai dos seus poços de repente vale o dobro!

Com tudo isto, se o Bush aprovasse esta lei iria transferir todo este dinheiro estes 18000 milhões passavam imediatamente para outro lado e a longo prazo iria conseguir fazer com que os automóveis gastassem menos e claro e a familia e amigos não iam gostar nada dessa medida...

Ao mundo resta-nos esperar que o próximo seja mais inteligente que este.

Pensando bem neste jogo de interesses chego à conclusão que a cunha, que teimamos em dizer que é só portuguesa, afinal é mundial e com muitos mais zeros do que aquilo que se tem a Portugal.
Se o Sócrates tira cursos pela porta do cavalo, assina projectos para os amigos fazerem e aprovarem (algo muito comum no país...) e faz mais umas tantas que nós não sabemos, o Bush rouba descaradamente os seus eleitores e continua lá (todos sabemos como mas pronto...)

1 comentário:

Marco disse...

Alguma coisa no meio disto tudo é novidade para ti? Abraço...