30 dezembro 2008

0% de juros...



No domingo passado fui fazer algumas compras à Moviflor e aproveitei o facto deles facilitarem a compra em 6x a 0% juros.
Eu sou alérgico a compras a crédito mas se pago o mesmo porque é que não aproveito e pago em 6x? Não pago mais do que se pagasse agora…

Depois de escolher os produtos fui ter com a menina do crédito que me fez um crédito 0% e que vou pagar exactamente o montante em 6 prestações mensais sem qualquer custo adicional! Maravilha.

Quando volto ao vendedor da Moviflor, ele pergunta-me como é que vou pagar os 35Eur…

35Eur?! De quê? Então o crédito não foi sobre o montante total da compra? Pois é, o crédito é 0% de juros mas temos de pagar uma “comissão de abertura” que é de 25€ para compras até 1000€ e 35€ para valores superiores…

Conclusão, para um crédito a 6 Meses de 1001€ tem de pagar 35€ que é basicamente 3,5% da dívida, totalizando um juro de 7% ao ano!

Ao aperceber-me disto fui ver com cuidado e não existem qualquer menção sobre a TAEG aplicada na publicidade…

Fixe né?

1 comentário:

Clairvoyant disse...

Só tenho 2 coisas a dizer:

1 - livro de reclamações
2 - queixa à Deco

Pode até nem resolver nada, mas são as ferramentas que temos ao nosso alcance.