01 outubro 2008

Minimos


Se existe algo que me irrita é o facto do condutor português adorar de andar apenas com as luzes de presença (a.k.a. mínimos).
Será que eles acham-se tão bons condutores que não precisam de ser iluminados para querem mostrar aos outros a sua presença? Mas só se for aos carros que vão atrás porque os que vão na direcção contrária vêm melhor o próprio carro do que os mínimos! Se não acreditem reparem bem da próxima vez...
Depois existe a parte legal que proíbe o uso de luzes de presença durante a marcha.
Estas luzes apenas servem para sinalizar a sua presença ou para dar estilo como os donos de carros como os da imagem...
Se querem ser vistos utilizem os médios são muito mais eficazes.

3 comentários:

Português ao volante disse...

Sardinha, ao que parece, esses LEDs não são mínimos, mas sim daytime-lights ou trata do género, e acho que ficam sempre ligados. Não é pirosice do condutor, acho que ele não os controla (só se tirar o fusível...)

Marco disse...

Essas luzes são coisa de maricas. Fazem lembrar as luzes de presença para os putos que têm medo do escuro. Por essas e por outras é que eu ando sempre de máximos, e com CDs pendurados no retrovisor para cegar quem me fizer sinais de luzes!

Anónimo disse...

Tens toda a razão... mas se olhares bem trazzem os farois de nevoeiro ligados!!! Dá pelo menos mais 3 cv de potencia!!! :)