25 dezembro 2007

Natais tristes


A caminho de casa ao observar a estrada negra e molhada anormalmente iluminada pela luz Lunar começo a pensar...
Penso no triste que é passar o natal com um vazio no coração sem tenhamos ninguém com quem partilhar o nosso amor. Felizmente nunca estive nesta situação mas a experiência de há um ano mostrou-me esse sentimento (embora em doses muito reduzidas).
Este natal mostrou-me o sentimento de passar esta época longe das pessoas que gostamos. Felizmente o vazio fora preenchido mas ao estar temporariamente longe dá-me a conhecer este sentimento também ele triste (embora também em doses reduzidas). Esta experiência mostra-me a tristeza de alguns amigos que não podem passar estes dias com as pessoas que amam... A todos os meus amigos nesta situação quero aqui deixar o meu caloroso abraço.

Ao sentir a inspiração (pouca) e a vontade de escrever a apoderar-se de mim penso numa amiga que infelizmente está a passar por estas duas experiências simultâneamente. Um vazio no coração e está longe da restante parte que se encontra preenchida. Gostava de a ajudar mas não sei como, por isso resta-me dar-lhe algum afecto e faze-la sorrir cada vez mais e tentar evitar que fique triste cada vez menos... Um grande beijinho para ti.

Infelizmente existem tantos casos como ela mas parece que só nos apercebemos deles quando eles nos tocam a nós...

É verdade que estou incomparavelmente melhor do que muita gente mas nestas horas em que chego a este castelo frio, mesmo acompanhado por algo muito importante, não consigo deixar de sentir falta da razão de não estar completamente feliz...

2 comentários:

Sunshine disse...

Tive e tenho um chefe maravilhoso que compreende tão bem esse conceito que deu-me a maior prenda de todas "Em quanto trabalhares comigo, irás ter sempre direito a ir passar o natal com a tua familia" - Obrigado JB.

Para mim além do natal ser um dos dias mais felizes do ano para mim... acaba por também ser um dos mais tristes, porque é na alegria que eu sinto o vazio daqueles que não estão presentes e deviam de estar, aqueles que estão longe, aqueles em que eu penso e sei que pensam em mim. È o dia mais agridoce do ano, e mesmo assim adoro-lhe, é um dia especial e partilho-lhe sempre com muito alegria com pessoas que amo e que dão sentido ao meu ser.

Este ano senti mais um vazio, um joelho em que pauso a mão... uns lábios que dou "aquele" beijo, ao abraço que me dá aquele carinho especial...
Não deixo de me divertir e contagiar pela alegria do natal e de estar junto aos meus... mas fazes me falta...
Faz-me falta esse teu sorriso, esse teu calor e carinho... Olho para o lado e fico á espera de te ver sorrir para mim... viro-me na cama e onde devia de estar calor, está frio... a única respiração que oiço é a minha... fazes-me falta.
Feliz Natal Amor... mesmo á distância passamo-lo juntos, que seja o primeiro e ultimo natal com distância entre nós dois.
Amo-te.

Pipe Shadow disse...

"Infelizmente existem tantos casos como ela mas parece que só nos apercebemos deles quando eles nos tocam a nós..."

Dizes uma grande verdade.

Força para a tua vida!
Aquele abraço...