17 agosto 2007

O melhor argumento pró-açaime

Hoje estava a conversar com um colega sobre a lei para os cães potencialmente perigosos.
Eu: Uma coisa que me irrita é o facto assim que me vêm com a cadela são capazes de passar para o outro lado da rua...
Ele: Eu se tivesse com a minha filha faria-o, principalmente se não tiver açaime.
Eu: Porquê? Achas que todos os cães são perigosos de modo a magoarem-te a filha?
Ele: Não, mas se não atravessar a rua terei que acreditar que o dono educou bem o cão. Acreditar numa pessoa que não conheço...

Conclusão: Ele não tem medo do cão ele tem é medo da irresponsabilidade do dono.

Todavia depois acabou por admitir que ao ver um cão açaimado, assume que se trata de um espécime perigoso.

6 comentários:

Ana Maia disse...

Sobre outros assuntos e também o ançaime:

http://www.amigodorottweiler.com/forum2/index.php?sid=69ba6b91dd7d755fbda75886b364c621

Anónimo disse...

oh rapaz!!! o teu mal é que continuas a dar atenção a merdas sem significado!
E que tal gozares a Kalash como ela é e, quando alguem te disser alguma coisa sobre ela entao mandas ela atacar... quando a pessoa morrer afogada com a baba dela entao sim, podem-na chamar perigosa!!! :)

Sunshine disse...

Defendendo a Kalash... ela é uma cadela perigosa... Pão tem meros segundos de vida... queijo é engolido sem sequer ser trincado e então chocolate... nem se fala de chocolate!!!!
Alias... nem a alface se escapa! Hehehe.

Estou com o Neuronio Perdido neste assunto.

Unknown disse...

Sim claro, mas não são vocês que têm de pagar o dobro de seguro de responsabilidade civil do que um senhor que tem um pastor alemão, não são vocês que para passear um pouco com a cadela correm o risco de serem multados ou andarem a castigar o animal obrigando-o a andar de açaime na rua.
Não são voçês que têm de ir buscar um certificado de registo criminal e ir a uma junta médica todos os anos só para ter o prazer de a ter convosco...

Estas leis servem para impedir o pessoal dos getos de utilizar estes cães como armas mas esses estão-se cagando para as leis porque a eles ninguém lhes toca e só complica a vida ao pessoal que gosta verdadeiramente destes animais...

E para terminar não são voçês que têm de aturar reacções anormais de pessoas preconceituosas que vêm demasiada televisão.

Ana Maia disse...

Sem comentários, agora é que fiquei mesmo sem comentários...o que neste caso não é nada bom.

Rui disse...

Tenho uma cadela raçada de pit bull, tenho tudo legal, costumo andar com ela com o açaime.
Tive dificuldade em socializa-la porque as pessoas são muito preconceituosas, até mesmo grande parte dos cães que encontro a passear com os donos não são sociabilizados e não ajudam em nada a minha cadela.
Acreditem ou não os melhores amigos dela são os cães que andam sozinhos pela rua e os cães dos ciganos que andam por ai.