22 agosto 2007

Cruzar ou não cruzar?

A minha cadela está, pela segunda vez com leite. Segundo uma "quase veterinária", está na altura de a cruzar e depois esterilizar ou esterilizar já...

Este assunto está a colocar-me num grande dilema, por um lado acho que seria muito giro ter pequenos cachorros de novo em casa e sendo filhotes da kalash então...
Iria conseguir arranjar donos responsáveis para eles?
Depois ia dar todos os cães? Não me parece...
Mas ter outro cão potencialmente perigoso com esta lei...

Não sei o que fazer, sinto que o mais responsável é mesmo não colocar mais cachorrinhos neste mundo potencialmente tão cruel para eles mas não sei se é a atitude certa...

3 comentários:

Anónimo disse...

O que eu sempre ouvi dizer de uma já veterinária é que nesta fase nao é aconselhavel a esterilização uma vez que depois irias ter de secar o leite, etc etc!

Acho que o teu dilema nao esta ai, mas sim no facto de teres uma vontade abismal de teres mais kalashs em casa e teres de lidar com o problema moral e civivo que a sociedade te impoe.

Deixo-te aqui uma perspectiva economica que talvez te ajude:
Ao contrario do que todos pensam, o Rottweiller é um animal muito fragil ao nivel imunitario até aos 2/3 anos, por isso tem de levar 4 doses de vacinas quando é cachorro e não somente 3.
Ora se pensares que na melhor das hipoteses tens 4 vacinas a 25 euros por cachorro pensa no valor para 6, 7 ou mesmo 8 cachorros.
Depois, pensa que a Kalash possa ser uma "má" mãe o que significa que inicialmente vais ter de dar biberon aos cachorros de 2 em 2 horas.

Ainda assim queria dizer-te que sou apoiante e ainda te ajudo se decidires, mas lembra-te do que respondeste no post anterior... estas mesmo preparado para isso tudo!?

Unknown disse...

Tens toda a razão, quanto mais penso nisto mais tenho a certeza que ela chega para esta casa...

Obrigado

Marco disse...

Acompanho de perto este teu blog, e sem querer parecer demasiado crítico, até porque (julgo que) te compreendo bem, gostava de te deixar uma reflexão que não tem directamente a ver apenas com este post. É notório, pela quantidade de posts sobre o tema e pela forma como escreves, que sentes angústia nos assuntos que dizem respeito à tua amiga de quatro patas. No entanto as frequentes notícias e imposições de regras para cães e donos do género há muito que já não são novidade. Se tens a Kalash contigo, é porque continua a valer a pena, por isso o melhor é não ligares ao tempo, dinheiro e trabalho extra por teres uma Rot e devido a essas imposições sociais, para que aprecies ainda melhor essa companhia canídea que tens a sorte de ter. Caso não o faças corres o risco de auto alimentares a tua angústia, com o que te parecem ser desabafos. E lembra-te que os cães absorvem muito do que nós sentimos!

Abraço.

Marco