19 julho 2007

Aquilo que a vida nos ensina

A vida dá-nos imensas lições e faz-nos compreender que o que hoje pensamos ser impossivel acontecer amanha acontecerá e fazemo-lo com um sorriso nos lábios...
Antes de conhecer a minha namorada, olhava para os casais em que a rapariga sai um pouco das medidas ideais impostas pela sociedade e pensava que o homem era um infeliz que para ter mulher agarrou qualquer coisa e, naquela altura, não conseguia imaginar-me na pele do homem.

Conhecer a Carla foi das coisas mais importantes da minha vida. Primeiro porque tenho o prazer de privar com uma pessoa excelente, cheia de garra e determinação. O tipo de mulher que pensava não ser capaz de cativar pela minha maneira de ser.
Mas aquilo que mais me impressiona foi a forma como me consegui apaixonar por uma mulher que não é "barbie". O culto do corpo perfeito é algo que está tão imposto pela nossa sociedade que tudo o que sai desses parâmetros é olhado de lado.
Mas no fim de tudo percebo que, se colocar-mos tudo o que é importante numa relação a dois, as medidas é algo que não tem a importância que a sociedade dá...

Obrigado Carla por tudo o que me ensinaste, peço desculpa a todas as pessoas que não respeitei convenientemente apenas por serem mais sábios que eu (eu porque se agarraram a primeira que apareceu)

Mas esta é apenas um exemplo de uma lição...

14 comentários:

Anónimo disse...

As vezes quero deixar qualquer comentario neste tipo de posts, mas já falamos hoje no MSN.
Sabes que estou feliz por ti!!!

Unknown disse...

Este post não trata directamente sobre a minha relação, a minha relação é apenas um exemplo vivo sobre a minha experiencia, podia arranjar outros exemplos mas este pareceu-me o melhor...

Liilavati disse...

Priminho...

A minha prima é uma mulher linda...Mesmo fora das medidas ditas ideais é linda. Tem uns olhos encantadores e exoticos, uma face de menina doce, uma estrutura robusta e bem formada...É linda com as suas formas...
A minha linda prima não serve de exemplo contrastante para as barbies, porque não está no extremo oposto... E sinceramente acho essas comparaçoes ofensivas e não elogiosas, como penso ser a tua intenção...A minha prima não é uma barbie mas é uma bela mulher...E a tua sorte não se resume a ela ser uma mulher de muito conteudo.Até porque a beleza é relativa, e pelo que sei conquistaste-a pela tua audacia e determinação, não pela estrutura fisica...

Essa historia das barbies é ofensiva para todas as mulheres e so revela falta de entendimento sobre o que realmente é importante. Para mim, homens que se fixam na beleza exterior so podem ser muito inseguros para precisarem de exibir um trofeu...
Fico muito feliz por não fazeres parte desse grupo de homens...

Aconselho os homens k valorizam as barbies (que tambem merecem o respeito de serem amadas e valorizadas por mais do que a sua aparencia) a se olharem no espelho e sinceramente verificarem se são algum ken...E se confirmarem que sao tudo o que uma mulher deseja , reflictam porque continuam sozinhos!!Será por a cabecinha ser oca????

Beijinhos e um dia feliz

Unknown disse...

Obviamente que ela não é o oposto da barbie, nem eu quis dizer isso, e também não disse que ela era feia pois também não o acho.
Eu amo-a, amo o corpo dela, amo o seu olhar lindissimo e doce e amo o seu sorriso que aquece qualquer coração...
Ela é apenas uma das muitas lições que a vida me dá, esta muito agradável...

Liilavati disse...

Tenho a certeza que ela tambem te ama com todas as tuas qualidades e todas as tuas eventuais curvinhas! E é inspiradora a empatia e o carinho que partilham um com o outro...

Beijinhos

Sunshine disse...

Feliz é o aquele/a que se apaixona com o coração...

O meu espelho tal como o meu namorado diz que sou linda apesar de não ter medidas de Barbie. Sei que sou valorizada e amada por a mulher que sou e a alma que contenho... mas também sei pelos assobios dos rapazitos da construção por qual eu passei hoje que o meu corpo contem algo de desejável... mesmo que seja os meus lindos olhos!

Acredito que cada mulher queira ser amada pelo inteiro, por tudo que ela é e não é, sou feliz por ser uma dessas mulheres.

Não digo que uma mulher deslumbrante não faça bem aos olhos, mas a beleza é passageira e superficial por isso captivem-se por algo mais profundo para serem felizes...
Para a próxima vez que olhares para um amigo/a completamente apaixonados por um par que nunca irá ser convidada/o para uma publicidade de iogurte magro, não perguntem "O que é que ele/a vê nele/a" mas sim "O que será que eu não vi nele/a que faz o/a meu amigo/a tão feliz"

Amor, eu compreendi precisamente o que quiseste dizer.
Amo-te.

Liilavati disse...

Priminho...

Compreendo a tua generosa vontade de partilhar esta muito util lição de vida com os outros...
Coloco-te uma questão para reflectires como homem tão inteligente e sensivel que és:

Como te sentirias se a tua namorada te dissesse que namorar contigo lhe tinha demonstrado que não era essencial namorar um Deus Grego para ser feliz?

Beijinhos

Unknown disse...

liilavat,
Numa palavra, orgulhoso!
Não sou um Deus Grego e sei que não o sou nem nunca serei.

Ficaria bem mais descansado se ela me dissesse que ao namorar comigo tinha percebido que era essencial namorar um Deus Grego para ser feliz!

Aí sim é que eu me preocupava!

Liilavati disse...

:)

Orgulhoso de, não sendo excepcional, seres amado?
Então nem imagino como te sentirias se te sentisses amado e excepcional, em vez de amado "apesar de"...

Comparações pela negativa não me parecem a melhor forma de declarar amor...

Unknown disse...

Aqui é que a tua visão cai por terra!
Este post não tem nada a ver com declarações de amor! Este post é um pensamento objectivo sobre um conjunto de acontecimentos. É para isso que serve este blog.

Eu prefiro declarar-me a ela de outro modo. Não preciso de mostrar ao mundo o quanto gosto dela, quando lhe dou flores faço-o em privado, quando me declaro faço ao seu ouvido ou enquanto estamos sós.
Não preciso de me exibir ao mundo declarando-me a ela.

Liilavati disse...

A minha visao deste teu post, de forma muito reduzida é:

"contentei-me com menos , do que normalmente faria, e ganhei mais!"

Se isto é para esclarecer os incautos que o "menos" pode ser "mais", sinceramente fico mais comovida com os posts que o "mais" é "excepcional"

Unknown disse...

Já me tinha esquecido que havia mulheres a pensar como tu...
Felismente encontrei uma que não pensa desse modo e percebe o que quero dizer.

Estou arrependido de ter escrito este post, não pelo seu conteudo mas pela forma como distorceste o seu significado...

Sunshine disse...

Se conseguissemos comunicar com as mesmas palavras a todos os ouvidos de forma que todos percebessem a mesma mensagem... o mundo seria perfeito.
Ambas perspectivas são facilmente interpretadas, já que o intuito foi esclarecido resta-nos aproveitar as lições que a vida nos ensina... (Epah, isto seria muito melhor explicado se fosse em inglês!... sugestão =P)
Beijokas aos dois!

Clairvoyant disse...

Carissimos, ler coisas destas às 4h30 da madrugada enjoa um bocadinho pelo excesso de mel :)

Mas sim, percebo perfeitamente o que o Luis quer dizer. Conheço a Sunshine o suficiente para estar ciente das qualidades que descreves dela no ambito intelectual. A única vez que nos vimos pessoalmente (embora estivesse engripada) quase fiquei de queixo no chão com a força que ela transmite pelo olhar. Está lá tudo o que eu pensava conhecer dela, e temia que em parte não fosse verdade.

Fiquei a ler este post numa das minhas pausas de uma noite calma, enquanto como um lanchinho preparado pela minha querida mulher, que deixei em casa para vir trabalhar. Imaginei que isto custasse mais, mas de certa forma tem fortalecido a nossa união, embora custe um bocado chegar a casa e acordá-la para ir trabalhar enquanto eu vou dormir.

Segundo parece, tanto eu como o Luis somos uns tipos de sorte. Ficaste com a 2ª melhor mulher no mundo, Luis. Parabéns :)