15 novembro 2010

Impotência

Um dos piores sentimentos que podemos sentir é o sentimento de impotência.
Termos vontade de ajudar as pessoas que amamos mas não sabermos como é muito frustrante.
Ver os nossos entes queridos piorar devido a doença, ver pessoas a se afastarem de nós sem que as possamos impedir, sentir que o afecto que sentimos por algumas pessoas não é correspondido, ver a separação de pessoas que achamos serem perfeitos um para o outro ou apenas ver o cansaço nos olhos de quem se ama e não ter a capacidade de poder aliviar o seu fardo.

É triste...

Para colmatar este sentimento tento apoiar e motivar aqueles que apreciam e tento desligar daqueles que percebo que não merecem, digo tento porque dou por mim a tentar "conquistar" essas mesmas pessoas...

Será que vale a pena perdermos tempo a "conquistar" ou devo concentrar-me apenas nas pessoas que nos amam? Sim eu sei que esta questão não tem resposta certa...

2 comentários:

Sunshine disse...

Quem te ama não podia estar mais agradecida pela força e apoio que tens dado!
Infelizmente não podemos proteger as pessoas que amamos das amarguras da vida - tudo o que podemos fazer é oferecer um ombro, uma palavra amiga e força para as dificuldades.
Se formos pacientes, a frustração dá lugar ao alivio quando começarmos a ver novamente o sorriso no rosto de quem amamos.

Obrigado por todo apoio e força que me tens dado em dias dificeis.
Farei o mesmo por ti. Amo-te

Patricia Sardinha Godinho disse...

Não podemos salvar o mundo!! Mas as vezes o facto de sabermos que temos alguem ali perto mesmo que essa pessoa nao possa fazer nada mas é importante para que a pessoa nao desista, podemos sentir-nos impotentes mas estamos a ser fundamentais.
Agradar a toda a gente tambem nao podemos... mas se calhar a quem nao agradamos é porque não nos dá o devido valor.
Mas como eu costumo dizer "Deus escreve direito por linhas tortas" tu sabes isso disse muitas vezes na altura custa mas mais tarde chega a recompensa.

As vezes penso que não nos devemos cansar com quem nao merece e virar para quem realmente merece... podem ser poucas as pessoas que nos apreciam mas ... são poucos mas bons.

Beijinhos grandes de alguem que te aprecia muito, e que dá valor à grande capacidade que tens de não guardar rancor a quem te faz mal.
Tenho orgulho de ser tua irmã.