05 janeiro 2010

Encontrar o caminho


Estou a espera do comboio. Depois de umas férias é normal não gostar de ir trabalhar mas eu acho que é um sinal.
Sinal que aquele lugar já não é meu, sinal que já não me sinto ali bem.

Quando alguém que confiamos nos diz, objectivamente, que somos algumas coisas, fico com a sensação de que é mesmo tempo de mudar.

Mudar para pior, sim é possível de acontecer mas será que vale a pena agarrar o que temos na mão?
Hoje ao almoço disseram-me que a possíbilidade de vender o apartamento deixou de existir, será isto um sinal?
Sinto-me tão perdido que não sei o que fazer, tão perdido que procuro constantemente de sinais, luzes que me indiquem o caminho a seguir.

"Decidir" o acto de tomar um rumo mas qual será o melhor? Sinto-me perdido, sem rumo...

É nestas alturas que o telefone toca e sinto o calor e o conforto de um sorriso do outro lado da linha.

E neste momento que compreendo o meu verdadeiro rumo. O meu rumo é ser feliz mas mais do que isso é por o meu sol a brilhar cada vez mais de alegria.

Não sei se é esse o caminho correcto mas acho que já sei em que direcção remar.

5 comentários:

Liilavati disse...

Na minha opiniao todos os locais de trabalho têm os seus constrangimentos e é também isso que nos faz amadurecer profissionalmente e como pessoas...

"Sê a mudança que queres ver no mundo"

Acredito que se te empenhares a ultrapassar esta fase menos boa sentirás que valeu a pena, nem que seja pela força que encontrarás em ti...
Se deres tudo por tudo e mesmo assim nao estiver a ser saudavel para ti, ai realmente é tempo de rumar por outro caminho...

Beijinhos

Anónimo disse...

Curto e grosso: Muda!!!

Não mudar vai-te deixar na dúvida se seria ou não melhor, por isso muda!

Exemplo: Olha a minha vida academica: Já mudei 2 vezes de curso e sempre qu mudo acho que vou seguir aquele que o meu rumo.

Todos os que mudam, mudam porque acreditam. De certeza que te vais aconselhar com as pessoas certas e, tomar a melhor decisão. Caso corra mal, podes sempre contar comigo, mas sinceramente sei que não vai ser preciso!! :)

Unknown disse...

Mudar de rumo nao tem necessariamente de ser uma coisa drástica... e tomar decisões de cabeça quente também nao me parece o mais aconselhável.

Não te esqueças que quem está ao teu lado é a primeira a dizer que deixar a família não é algo fácil.
Entao e por falar em sinais... daqui por uma semana ou quinze dias tens um sinal ao teu colo que se mudares drasticamente nao vais poder apreciar da forma que penso que mais querias...

Vale a pena pensar nisso...

Beijinhos
Mana

Sunshine disse...

Sabes perfeitamente qual é a minha posição relativamente a este assunto.
Tens todo o meu apoio para mudar, apenas te peço dois meses para concluirmos o nosso projecto de forma que o mesmo não prejudique a mudança e vice versa.
Qualquer decisão (seja ela para mudar ou para manter as coisas como são) implica sempre que ganhamos algo e perdemos algo - tem isto em mente quando decidires de forma que os teus ganhos sejam superiores aquilo que vais ter que sacrificar.
Seja qual for a tua decisão, toma-la sem medos. Vontade e Bom senso nem sempre concordam um com o outro. Mas aprendi que para sermos geniunos, é preciso conjugar os dois para seguirmos o nosso caminho - mesmo quando não é o caminho recomendado pelo resto do mundo.
Estou contigo e tens o meu inteiro apoio seja qual for a decisão que tomares.

Ah... sorri... acredita que facilita!

Clairvoyant disse...

Posso meter a colher? Seja qual for a decisão que tomes, segue convicto de que foi a melhor opção e não olhes para trás. Assume como tendo sido a escolha possivel nas condições que tiveste e não carregues a bagagem do "talvez se..."

Estás bem apoiado em casa, tens tudo o que precisas para vencer. Basta que acredites em ti e queiras muito conquistar os teus objectivos. Quando se quer consegue-se.

É natural ter-se dúvidas, mas temos de agir como se estivessemos sempre certos do que dizemos e pensamos. Aos poucos, essa confiança contagia quem nos rodeia e faz mover montanhas.

Se tiveres um coração de Leão, cheio de garra e vontade de vencer, não preciso de te desejar boa sorte.