14 setembro 2007

Condução à Italiana

Apesar de não terem a mortalidade das estradas que nós temos, para mim os italianos parecem doidos a conduzir na cidade.
E para eles um carro é um meio de transporte puro e simples e é raro deparar-nos com um carro que não tenha uma mossa ou um risco.
Eu que, para mim um carro deve ser mantido a todo o custo com menos riscos possíveis, esta atitude faz-me um pouco confusão mas como não estou em Itália...

O problema é quando os italianos lembram-se de vir a Lisboa de férias e alugam um carro! Se eles tratam tão mal os próprios carros imagina o cuidado que têm com um carro alugado!

Ontem estou eu parado num sinal ao pé da rotunda do relógio que sinto que levo um toque por trás! Olho para trás e vejo um carro com pessoas lá dentro como se nada se tivesse passado.
Saio do carro e vou ver o estrago e vejo que tinha o engate do reboque literalmente dentro o para-choques do homem, digo-lhe para fazer marcha a trás e o carro saiu sem que estragos maiores ocorressem, o homem perguntou-me (em italiano) se tinha estragado alguma coisa como não tinha lá foi ele tão descontraído como até ali.

Eu sabia que ainda n tinha desmontado aquilo por alguma razão...

1 comentário:

Marco disse...

Quer dizer então que os italianos andam sempre com "moças" no carro... Então e são jeitosas? ;)
Relativamente à tua situação, fica sabendo que como tens gancho de reboque, a culpa era dividida pelos dois... (mais uma pérola do nosso código de estrada).