25 maio 2007

Vou para o inferno...

No dia 12 de Maio tive a honra de presenciar um dos dias mais bonitos da vida do Marco e da Sofia, o seu casamento.
O casamento católico numa pequena aldeia perto de castelo branco onde um casamento é motivo de interesse não só para os intervenientes como também para a restante aldeia... Por isso, encontrar a casa da noiva foi algo estremamento simples, bastava perguntar a qualquer pessoa, todas sabiam quem ia casar!!
Todo este dia festivo foi extremamente agradável mas fiquei a saber algo que me entristeceu e quase me fez chorar... de rir!
A cerimónia católica teve direito a missa e ao seu habitual sermão, ao contrário do que habitualmente acontece, tomei atenção às palavras do prior e tomei a consciência de que vou para o inferno...
Segundo ele, Amor só existe na igreja, logo como não vou à igreja não possuo tal capacidade...
Disse também que todas as pessoas são filhas de Deus mas com o batismo as pessoas ficam filhas adoptivas de Deus! Ou seja, são filhos mas os batisados deixam de ser filhos para serem filhos adoptivos!
Depois, para que saibam, todos as pessoas que utilizam a história da igreja para fazer filmes e livros são pessoas mal formadas! Primeiro duvido que este senhor tenha lido ou visto algumas daquelas obras e depois chamar as pessoas de mal formadas só porque conseguiu escrever um best-seller...
E por último, a maior novidade que este Sr. me deu foi que eu não amei amei a minha ex mulher, não amo nem vou amar a minha actual namorada pelo simples facto de eu as ter conhecido pela Internet, porque, segundo ele, as pessoas que se conhecem na net não podem sentir amor entre eles e o casamento nunca pode ser feliz...

Com estas e muitas outras pérolas (tenho pena de não ter gravado o sermão) tanto eu como aquela que penso amar chegámos à conclusão de que vamos direitinho para o inferno...

6 comentários:

Marco disse...

Correcção: onde se lê 11 de Maio deve ler-se 12 de Maio. Grande abraço!

Sunshine disse...

Quem é que quer viver num paraiso onde não tem livre vontade de amar a pessoa que o seu coração escolheu? Independente do lugar e das condições em que se conheceram?

Pois é... vamos direitinhos para o Inferno, mas pelo menos vamos juntos! Desde que estejamos juntos, serei feliz seja para onde formos.

Liilavati disse...

Pela madrugada...É por essas e por outras que as pessoas deixam de ir à igreja.
A ultima vez que fui, acompanhar uma amiga, por solidariedade, ouvi um lindo sermão de que quem nao segue a religiao catolica é uma ovelha tresmalhada e negra. So fiquei a pensar: nos dias que correm ainda se incita à segregação, à condenação dos outros somente porque sao diferentes...
E numa igreja toda moderninha!
Coisas da "fricção centrifuga"...

Anónimo disse...

Está na hora de lerem: The God Delusion - Richard Dawkins
http://www.amazon.co.uk/God-Delusion-Richard-Dawkins/dp/0593055489/ref=wl_it_dp/026-3320695-6150044?ie=UTF8&coliid=I160PIPJBTTC7G&colid=3ITVGAQNU2X9T

Tânia disse...

Podes ir ao meu blog copiar, e publicar qualquer coisa no teu blog sobre o frederico, o meu cão, porque ele desapareceu...pf.

Clairvoyant disse...

Compreendi perfeitamente a mensagem desse padre. É o mesmo que ouve em confissão o Pinto Balsemão, e apanhou a paranoia do outro, a preocupação com o share.

Infelizmente continuam a existir destas criaturas, limitadinhas no pensamento pela baixa contagem de neurónios que possuem. Burros todos os dias. Com um mundo tão sedutor, com tantas coisas boas para fazer, é natural que as pessoas cada vez vão menos à missinha ao domingo. Nas poucas vezes em que vão, são recebidas com ralhetes. Hum... cativante e motivador.

Vou continuar a ir à missa para ouvir mais sermões destes, de um velho ressabiado que não sabe lidar com o mundo em que vivemos, não se moderniza e não acompanha.

Está portanto, perfeitamente preparado para servir de guia espiritual e conselheiro, apesar de não fazer puto de ideia do que aconteceu nos últimos 30 anos no mundo.

Estás a ir direitinho para o inferno sim Luis, juntamente com a Sunshine. E o inferno não é para ti, mas para esse padralhoco que provavelmente vê cada vez mais os bancos da sua igreja vazios de pessoas que já não admitem viver com medo de um sacerdote com tiques de inquisidor.