19 outubro 2006

"Nunca me arrependo daquilo que fiz"

Quantas e quantas vezes já ouvi esta frase na boca das mais variadas pessoas. Eu não só pertenço a este grupo como não compreendo como é que há alguém que pode dizer isto.

No meu ponto de vista, esta frase não faz qualquer sentido, ora vejamos:
- Quem é que ainda não escolheu um trajecto pensando que era mais rápido e instantes depois de já não poder voltar para trás apercebe-se que o transito está pior aqui do que no outro lado? POsto isto, não se arrependem de ter escolhido este caminho?

- Quem é que em vez de ficar a estudar foi sair com os amigos ou não o fez durante o semestre e depois chumba na cadeira? Não se arrependeram de ter ido para os copos?

- Quantos de nós, num acto inreflectido, manda uma boca e fica com vontade de se enfiar num buraquinho qualquer. Não se arrependeram de ter dito o que disseram?

- Nunca vos aconteceu dizerem algo e perceber que as suas palavras causaram sofrimento ao receptor da mensagem? Não se arrependeram de ter dito o que disseram?

Isto para não falar de coisas mais sérias...

Este post é dedicado a todas os leitores de adoram dizer esta expressão de boca cheia...

Eu claramente não estou nesse grupo, aliás acho que me arrependo das coisas que faço mais do que devia...

8 comentários:

Tânia disse...

Há quem possa dizer isso de boca cheia se por outro lado pensar que tinha de acontecer...tinha de ser daquela maneira...

Podes fazer coisas erradas e que momentaneamente te arrependes mas se as remediares já so passará de um arrependimento passaegeiro...

E mais, fazes qualquer coisa, que te arrependes...será que deves pensar assim? Ou pensar que aprendeste alguma coisa com essa situação...:)

Arrenpende-te do que fizeste, mas não te arrenpendas de não o ter feito!!! Pelo menos fizeste...

Unknown disse...

Como eu detesto essas vossas teorias...

Por vezes arrependo-me do que fiz e por vezes arrependo-me de não ter feito algo...

Ana Maia disse...

Eu também prefiro arrepender-me do que diz do que do que não fiz. Cada vez mais. Não digo que nunca me arrependo, mas só para me arrepender tive de fazer algo e isso é o mais importante e depois aprender com as escolhas que tenha feito erradamente. É sinal que vivemos a vida e não a vemos passar ao lado.

Marco disse...

Acho que a dúvida que persiste é se é melhor arriscar e arrependermo-nos, do que não arriscar de todo. Eu pessoalmente voto no arriscar, nem que depois seja preciso tentar remediar...

Unknown disse...

Eu também prefiro arriscar, o meu problema é que sou impulsivo demais e normalmente não penso duas vezes antes de fazer as coisas e depois arrependo-me...

Anónimo disse...

tanbém detesto essas teorias, mas detesto ainda mais, aqueles que ficam sem fazer nada com medo de errar... e depois mandam bocas e rebaixam a quele que errou. Estas cabeças podres...è por isso que ás vezes é preciso recorrer a um chavão desses, para nos defender mos

Tânia disse...

Nunca mais mudas de tema....isto está a torna-se monótono e lamechas...hehhe

Tens um desafio no meu blog...

Anónimo disse...

é a tua maneira de ver as coisas, eu cá não me arrependo de nada que tenha feito...,por outro lado já me arrependi algumas vezez do k nao fiz...
isto é assim, um gajo veio ao mundo para enfretar as pseudo-conscuencias de caras, nao para virar a cara e fazer de conta que é para o visinho..., errei?? pasiencia, para a proxima já nao torno a cair, desvio me...(ou não heheh)
Eu propio sou um bom exemplo disto mesmo, quando entrei para o secundario, o curso que queria seguir, tanto dava por ciencias,como por Artes, eu apesar de ter mais geito para as Artes, optei pelo agrupamento das ciencias, devido as amizades, nao demorou muito para que percebece que tinha optado pelo caminho errado, arrependi me?? nao, muito pelo contrario, em vez de me armar em fustrado, ou de enventar uma deperssao(como é comum, em quem gosta de se arrepender daquilo que faz), encarei a coisa como um desafio que a vida me aprontou, mais tarde, no 11ºano, mais uma vez tive que optar entre duas disciplinas, tornei a optar pela que mais me dificultou a vida, mas nem assim desisti, e na verdade acho que as minhas opçoes só serviram para me fortalecer mentalmente, para me parparar para no futuro enfrentar situaçoes menos agradaveis...
E se agora me perguntarem se me arrependi de ter optado por ciencias a minha resposta é nao!!!, quanto muito, posso me ter arrependido de nao ter optado por Artes, e de nao ter aperfundado uma coisa para que eu tinha geito e gosto, Contudo nas ciencias, fiquei com os meus amigos, fiz novos amigos, aprendi a gostar de coisas novas...
e agora pergunto eu arrepender me para que???