Uma pessoa muito próxima disse-me que eu precisava de mudar de ares e ter novos objectivos para ganhar motivação.
Como me sinto bem onde estou e sou muito comodista a minha motivação para mudar de emprego é quase nula mas hoje percebo que que ela tem razão.
Nas últimas semanas, paralelamente às minhas tarefas "normais" foi atribuído uma tarefa importante que necessitava que falasse com várias áreas e me obrigasse a pensar e planear por completo um processo complexo devido à quantidade de pessoas e tecnologias envolvidas.
Pensar em todos os pormenores e definir um plano para todos é algo que por vezes até me dava arrepios na espinha e do medo de me esquecer de algum pormenor importante...
Obviamente que não foi perfeito mas quando vemos que o nosso trabalho resultou em pleno e que um processo complexo com tanta gente correu bem é deveras gratificante...
Hoje saí tarde, no dia do pai, com o meu pai à espera de mim para jantar mas sinto-me bem, sinto-me orgulhoso de mim próprio.
Para alguém que é perfeccionista (e nunca o consegue ser) e muito auto-critico como eu, esta é uma sensação deveras deliciosa...
Podem estar a pensar "E? isso para mim é o prato do dia..." mas para mim não. Sei que este foi mais um teste da minha chefia e sinto que consegui superar este desafio.
É uma tarefa que ainda não terminou e que ainda pode correr mal mas hoje sinto-me bem... sinto-me competente, qualidade que por vezes duvido de mim próprio.
Hoje sinto-me realizado profissionalmente.
1 comentário:
Nao ha pessoas competentes e incompetentes, organizadas ou desorganizadas. Eu penso que ha pessoas motivadas... ou nao.
Parabens e continua a dar-lhe com a alma! Abraco!
PS: teclado sem acentos...
Enviar um comentário