25 abril 2011

22 abril 2011

112

Num dia em que não se sai de casa, a foto não podia deixar de ser as coisas bonitas que se tem em casa ;)

21 abril 2011

111 - Trabalho

Mais 5 centimos: O que votar

No dia em que as sondagens dão empate técnico entre o PS e o PSD, algumas perguntas começam a surgir, vou dar a minha humilde opinião sobre algumas delas.

- O Passos Coelho parece ainda pior do que o Sócrates, será melhor voltar a votar PS?
Não. O Passos Coelho é claramente um gajo muito verdinho na politica e o PS tem feito o que quer com ele. Todavia, o Passos Coelho é anjinho mas é muito menos impostor do que o Sócrates. Um já sabemos a mer** que ele é capaz de fazer, o outro já disse muita asneira mas ainda não teve a oportunidade de fazer nada.

- Será melhor votar PSD para evitar que PS ganhe as eleições?
Estou efectivamente muito tentado a dizer que sim. Se o Passos Coelho ganha as eleições muito provavelmente o PS manda um chuto no rabo do Sócrates e alguém dentro do partido vai fazer coligação com o PSD (sim porque duvido que com o Sócrates o Passos Coelho consiga entender-se). O problema é que também não acredito que o PSD seja um partido tão diferente do PS (boys à com fartura, e estes têm a mania de privatizar tudo o que mexe)

- Deve-se então votar noutro partido politico?
Sim mas não em nenhum com assento parlamentar, desses, de um lado temos o Tortas que do pouco tempo que lá teve só fez foi amanhar-se com submarinos e afins... O BE e o PCP simplesmente não percebem que para executarem o que querem é preciso dinheiro que não têm e que não hã ninguém que o empreste.
Resta os outros pequenos partidos como o MEP mas ainda não ouvi/li nada de concreto sobre estas eleições.

- Abstenção ou voto em branco?
Abstenção não, morreu muita gente para que tenhamos este direito. Em branco não pois não quero que ninguém vote por mim. Se não votar em partido algum partido vou fazer voto nulo.

- Vai fazer alguma diferença?
Talvez não mas com sorte pode mostrar à classe politica que nós até votamos, só não temos nada de jeito em quem votar.

20 abril 2011

110 - Ponto cruz

Mais 5 centimos: Dividas das empresas públicas

De modo a limitar os empréstimos das empresas publicas fazia as seguintes medidas (se alguém for contra que digam e já agora justifiquem):
- Todas as empresas públicas só podem pedir dinheiro à administração central, sendo esta a responsável por pedir esse dinheiro emprestado.
- Todos os empréstimos pedidos (ou a partir de um determinado valor) necessitam de ser avaliados pelo tribunal de contas. Se este der um parecer negativo o caso é enviado ao presidente da república para que este possa aprovar ou rejeitar o empréstimo. Assim conseguimos limitar o endividamento sem fundamento.
- Todas as empresas públicas deverão dar no mínimo lucro 0. Para aquelas que fazem serviço público (CP, Metro, etc) é calculado o valor do subsidio a dar por cada pessoa que utiliza este serviço. E todos os grandes investimentos (ex: novas linhas de metro) deveriam ser adquiridas pelo estado e depois disponibilizadas à empresa pública para que esta faça a respectiva exploração.
- Os gestores públicos não devem ter qualquer prémio se a "sua" empresa não tenha lucro.

Desta forma o défice não é mascarado os gestores têm um objectivo muito bem difinido com influência no seu bolso e os disparates nesse campo podem ser parados pelo presidente da república.

109 - Lua

15 abril 2011

Aprender com a suiça na segurança social



Assim conseguíamos que a segurança social do país conseguisse ter dinheiro para todos.

105 - A primeira do ano

O primeiro botão de rosa aberto do ano... Momentos antes de ser cortado e oferecido à minha senhora.

Dar o exemplo

Limitar o número de automóveis e motoristas de serviço. Que definam um numero restrito, muito muito restrito, de carros oficiais. Coloquem apenas um motorista, é preciso motorista a horas estranhas? Que paguem horas ao senhor.
Aos restantes "colaboradores" que seja pago ao km como o resto das pessoas.

Para mim, esta medida talvez até pode não ter muita influência em termos de orçamento mas davam o exemplo e dariam legitimidade para fazer outros cortes mais abrangentes ao resto da população.

Outra política importante mas que iria dar cabo de muito tacho é a definição, por lei, do rácio de administradores por número de colaboradores e fundir todos os institutos públicos com funções análogas.

Com estas medidas seria possível reduzir o número de nomeações e poderíamos canalizar todos os trabalhadores para áreas onde há carências.

Os meus 5 cêntimos...

Eu, tal como outros, estou muito revoltado com a classe política deste país e não consigo ver nada de bom nas acções dessa classe (ia dizer profissional mas só se forem os profissionais do tacho).
Ao mostrar este descontentamento, fui confrontado com reacções que me censuraram de falar mal mas não fazer nada sobre o assunto...

Esta critica motivou-me para, em vez de incomodar os outros com o meu discurso, escrever algumas acções políticas que gostava de ver implementados ou pelo menos ponderadas.

O partido que disser que vai implementar estas medidas podem contar com o meu voto...

14 abril 2011

11 abril 2011

101 - Ericeira

O pôr do Sol é um assunto algo repetido mas as cores desta altura do dia são simplesmente deliciosas.

100 - Oriente

E com esta foto eu termino as 100 primeiras fotos do projecto.
Foi complicado continuar sem máquina, sem lente, no Inverno e com o choque inicial do projecto...
Mas acho que foi muito positivo. e sabe bem ver o produto final apreciado por alguns amigos.

Obrigado a todos pela força.

09 abril 2011

99 - A queca

Quando, ao fim da tarde me apercebo que não vou sair de casa e ainda não tenho fotografia do dia, vou ao meu jardim na esperança de captar algo giro... e clic.

98

08 abril 2011

97 - SLB

São raros os dias que tenho a oportunidade de ir ao estádio da Luz mas, graças à minha esposa, hoje fui ver o jogo.
O pior é quando se tenta passar com a máquina e os otários dos sefguranças simplesmente não me deixaram entrar com a minha lente 18-200... Após muito reclamar lá me disseram qual o tamanho máximo que era permitido (99mm.
Felizmente o estádio da Luz tem um bengaleiro onde é possível deixar todos aqueles objectos que não são permitidos.
No final fiquei com a lente e consegui ver o jogo mas ir para um estádio de futebol com uma prime de 50mm é muito mau mas ou era isso ou não era nada.

Para a próxima vou fazer como fiz nos U2. Levo a minha Lumix velhinha. Tem aspecto de máquina da treta mas na realidade tem ainda mais zoom que a máquina 18-200.

06 abril 2011

96 - Clube dos Empresários


Passo por este restaurante quase todos os dias e já por diversas vezes que tive prestes a fotografa-lo, hoje foi o dia.
Com sorte vai ser o palco para alguns almoços dos nossos amigos do FEEF...

04 abril 2011

94

93 - Os homens da ANDS

Uma foto de um grupo de companheiros que adoram gastar os seus fins de semana a levar molhas dos outros e nem resmugam...

Um grupo de homens que fazem parte de uma grande familia de gosta essencialmente de duas coisas: o convivio e ver a natação evoluir em Portugal.

03 abril 2011

92 - 2 das 7 maravilhas da arbitragem

Sim, apesar de algumas das coisas que disse serem verdade, a vontade de ter uma lente nova é grande...
Por isso a foto 91 foi uma brincadeira de 1 de Abril.

01 abril 2011

91 - O fim

Para mim é um dia triste mas este projecto estava a tornar-se mais sacrificio do que gozo. Terminei com o meu grande amigo Jorge Salgueiro porque ele disse-me que não chegava à 60. Cheguei à 60 e à 90. De certa forma quero agradecer-te teres dúvidado de mim. Foi uma optima motivação,
Para os que têm gostado do projecto, eu vou continuar a colocar fotos por aqui mas não de uma forma tão religiosa....
Obrigado a todos.