17 março 2010

O último casamento


Tal como aconteceu no primeiro casamento, este meu casamento (e último) foi o resultado de algo que começou no mundo virtual.
Neste caso começou aqui mesmo neste meu cantinho.
É engraçado olhar para trás e ver quais os posts que deram um mote para algo tão bonito.

Tudo começou com o post As partidas que o nosso cérebro nos dá
. No entanto foi apenas em Novembro que a Carla ao ler o post As coisas que guardamos da cabeça..., de um amigo nosso (aka Neurónio Perdido) que veio para a este estaminé.

Segundo ela, a partir deste momento, e apenas porque ela tinha muito tempo livre, continuou a acompanhar as baboseiras de um recém divorciado a tentar aproveitar este seu novo estado civil (e um pouco deprimido).

Mas só passado alguns meses é que eu soube da existência da Sunshine, não que nunca tivesse lido os seus comentários no blog Neurónio Perdido mas até ali era mais uma das tantas "amigas" dele...

Foi o post Desaventuras amorosas que mais não era do que uma reacção à etiqueta dada no blog Portugueses ao volante (também de um grande amigo neste momento a viver nas terras frias dos vikings) que a fez saltar de uma leitora anónima para alguém que comenta no blog. Lembro-me que, ao ler o seu comentário, achei estranho alguém que não me conhece de lado nenhum ler-me durante meses. Acho que foi isto que me chamou mais a atenção e me deu vontade de ler o blog dela (que na altura, tal como o meu, se escrevia com frequência).

Foi este comentário que iniciou uma troca acesa de comentários e provocações que a seu tempo culminou num beijo apaixonado num dia de vento e chuva, num lugar muito bonito e rodeado pelas pessoas que mais gosto e que mais importância têm na minha vida.

Claro que isto não é o final, muito pelo contrário, é apenas a comemoração do nosso amor, um marco que irá ficar gravado na nossa memória.

A agradecer teria de agradecer a todos o que fazem parte da nossa vida, especialmente ao Paulo, o Neurónio Perdido que foi o elo de ligação, e à kalash, a cadela cuja doçura a conquistou primeiro ainda do que eu...