29 setembro 2009

Como abrir malas de viagem


Toda a gente sabe que as malas podem ser facilmente abertas mas a facilidade que este video mostra é brutal! O pior é que como a mala vem intacta não nos damos ao trabalho de verificar a mala e reclamar caso falte alguma coisa.

Como evitar que isto aconteça temos duas formas (também estas vulneráveis) a primeira é comprar malas sem fechos deste tipo, a segunda forma é embalar a mala em plástico.

10 setembro 2009

Confiança


Na segunda feira, numa conversa de café comentei o "feito" da kalash em começar a nadar.
A conversa evoluiu para minha coragem em arriscar ser multado em 1000 euros por ir com a cadela para dentro de água sem trela e sem açaime (este último não foi posto em todo o fim de semana) e no risco dela fazer alguma coisa de inesperada...
Então eu aí disse uma afirmação que ninguém acreditou ser verdadeira: "Eu tenho a certeza de que a cadela não vai ter uma reacção agressiva com nenhuma pessoa"
Obviamente que não estou a colocar a hipotese dela o fazer por estar a ser magoada por uma pessoa pela simples razão de que ela nunca se afasta de mim de modo a que eu não a possa proteger.
Mas na realidade eu acredito piamente que assim é! Conhecendo a cadela como conheço quando digo que ela nunca vai ter nenhuma agressiva com pessoa alguma estou mesmo convicto de tal afirmação. É certo que, tal como os humanos, são animais de se podem "passar" mas eu não acredito que tal aconteça.

E não digo isto apenas por dizer mas sim por experiência, por ela ter passado por tantas situações e sempre com um comportamento exemplar.

Não sei qual a opinião das pessoas que a conhecem bem mas não devem ter uma opinião muito diferente da minha.

Mas uma coisa eu vos garanto com toda a certeza: "A kalash não irá atacar ninguém!"

Nacionalização

Para mim este é o nome que marca uma politica comunista extemista e que afasta tanto as pessoas de partidos politicos como o PCP ou o BE.
Ao ouvir alguns debates politicos e algumas pessoas sobre o assunto percebo que esta é a maior critica das pessoas a estes partidos.
Para mim é também uma preocupação, afasta investimento estrangeiro e aumenta o laxismo tipico do funcionalismo público. Sim, senão vejamos quantos organismos públicos dão “lucro”?
Acho que o grande problema de empresas públicas é isso mesmo, estão-se nas tintas para objectivos e os seus gestores (lá colocados pelo governo) recebem sempre os chorudos prémios muitas vezes sem os merecer...
Para que uma qualquer empresa não coloque os preços que quer nos seus produtos temos a concorrência, é ela que faz evoluir as empresas tornando-as mais produtivas. E se esta não existir?
Mas na minha opinião as empresas públicas não devem ser eternamente públicas e penso que faria sentido abrir as portas do mercado para que os privados possam efectivamente concorrer com o estado fazendo-lhe concorrência. Quando temos uma concorrência efectiva privatiza-se, ganha-se dinheiro com isso e apartir deste momento a concorrência faz o resto...
Para mim é simples, a concorrência funciona? Optimo! Deixamos os privados trabalhar e ficamos encarregues com a regulação (que funcione).
Não existe concorrência? Nacionaliza-se e cria-se condições para que haja concorrência,
Enquanto tal não acontece são os cofres do estado que ficam gordos e não os dos privados.
Sim porque a empresa agora pública tem de dar lucro, assim conseguimos duas coisas: não gastar ainda mais dinheiro na empresa e permitir que outra empresa consiga fazer concorrencia (se uma empresa publica dá lucro, uma privada também dará).

A todos os que chegaram até aqui os meus parabéns pela paciência. Isto de tanto ouvir falar de politica dá nisto.

Mas já agora, se leram tudo dêm a vossa opinião.

07 setembro 2009

Um bom fim de semana…


Quando me convocaram para arbitrar dois dias numa prova de águas abertas na paria fluvial da Aldeia do Mato não poderia imaginar o agradável que foi.
Poder levar a kalash connosco e enquanto trabalhava as “meninas” ficavam a curtir a “praia” é bom, mas poder estar naquele lugar e ver as pessoas a olharem para ela não com o habitual receio dela ser da raça que é mas com carinho e admiração por ela ser tão doce e bem comportada é excelente, infelizmente uma sensação muito rara quando ando com ela na rua.
Com o excelente tempo a vontade de um banho era enorme e após a prova nada melhor do que aproveitar os 24ºC(!) da água. Eu e a Carla entramos na água e a kalash apenas no sitio com pé. Com algumas insistências nossas para ela nos acompanhar, ela, enchendo-se de coragem lá se aventurou na água e começou a nadar! Gostou tanto ou tão pouco que no outro dia só fazia puxar pela dona para ir para dentro de água. No Domingo teve lá dentro talvez perto de uma hora!
No jantar de sábado, fomos para uma festa de uma terriola lá perto e quando se pediu sangria… não há! Não há sangria! E vinho, gasosa, canela, açúcar, hortelã e fruta e um sitio para a fazer?
É aqui que uma boa dose de boa disposição e a simpatia do povo simples faz a diferença! A hortelã foi apanhada na altura especialmente para nós e o resto dos ingredientes foram comprados na altura. E como recipiente já veio uma imponente panela! E o chef Salgueiro fez o resto. As 5 panelas de sangria, que colocou 90% da comitiva alcoolicamente muito bem-disposta, foram o mote para uma noite de conversa e bailarico muito agradável. Adorei!

Obrigado a todos os que me acompanharam neste fim-de-semana tão agradável.