28 maio 2009

125 Anos do Zoo Lisboa


Desde muito novo que me lembro de ir ao Zoo e para mim sempre teve o seu encanto embora me fizesse um pouco de confusão todas aquelas jaulas...
Os tempos mudaram, e o ZOO de Lisboa foi também ele mudando com o tempo para um espaço mais agradável em que os animais têm mais espaço e foram retirados quase todas as grades de marcavam o zoo de à 20 anos atrás...
125 anos é uma bela idade mas para mim o Zoo quanto mais "velho" está melhor está.
É claramente um dia muito bem passado...

Parabéns e obrigado por tornarem este espaço cada vez mais agradável.

Novo gadget - Noticias


Eu sou um fã do google reader, como não vejo muita televisão mas gosto de me manter informado sobre o que se passa no mundo, vejo nesta aplicação uma espécie de vicio.

Hoje sem querer, encontrei uma feature muito boa. A possibilidade de partilhar convosco as noticias que de alguma forma acho interessantes.

Para a quantidade de posts que ando a escrever, esta parte do blog vai ser aquilo que mais vai mudando...

07 maio 2009

Importação de serviços

foto source: www.indiadaily.org
Esta noticia do publico fez-me pensar o quanto esta temática é importante para os países da Europa ou EUA.
Apesar de ser claramente proteccionista penso que faz todo o sentido!
Se importamos um produto qualquer temos de pagar taxas nas alfândegas porque é que quando importamos "conhecimento" vindo através da Internet não temos de pagar essas taxas?
No entanto esta medida devia ser aplicada ao mesmo "racio" de qualquer outro produto importado e por todos os países desenvolvidos.
Esta medida poderá aumentar os custos para o consumidor? Certamente, mas acho que produzir dados (processos de backoffice, software, etc) deve ser taxado da mesma forma que outros produtos como (TVs, Hardware, carros, etc).