27 abril 2009

Desilusões


O ser humano tem uma tendencia de ver a maldade e por defeitos em tudo, até mesmo quando as coisas são feitas com a melhor das intenções...

No Sábado alguém eu a ideia de uma corrida de kart, achei piada à ideia e como faço anos em breve, lembrei-me de organizar uma corrida.
E lembrei-me de oferecer uns dias de férias na casa da Madeira para o vencedor, para mim o custo não é muito grande e pensei que seria uma boa oportunidade para o vencedor ir passear.
Fiquei contente por ter esta ideia a achei que as pessoas iam gostar.

Mas esta motivação desapareceu quando, ao falar com uma colega, ela me mostrou uma prespectiva que muito provavelmente irá passar pela cabeça de muito boa gente: "Mas assim estas a obrigar a obrigar as pessoas a ter de gastar dinheiro para aproveitarem o prémio e por tão poucos dias (pensei em 3 noites)! Ou dás também a viagem ou acho que nao deves dar nada..."

Uma ideia que começou por ser algo positivo, transformou-se numa tentativa de aproveitamento...

Fiquei tão desmotivado com esta visão que nem a corrida organizo. Poupo dinheiro, não me chateio com a organização e vou andar de kart na mesma se me apetecer!

Mais uma vez me apercebo que por muito boa intenção que se tenha, há sempre alguém que a deturpa para algo mau.

02 abril 2009

Bimby

Sempre gostei de cozinhar, ou pelo menos dizia que gostava, mas nos últimos tempos o prato que mais se comia lá em casa era frango assado e Mac...
Eu bem via que andavamos a gastar uma pipa de massa mas a vontade de fazer jantar tinha tendência a ser nula. Se lá for alguém almoçar/jantar ainda fazemos qualquer coisa mas para nós dois estava a tornar-se muito raro.
Este péssimo hábito e uma irritante incapacidade de fazer uma sopa(!) fez com que, ao irmos a casa de uns amigos que tinham uma bimby, decidissemos comprar uma.
Sim também me fez alguma confusão dar quase 1000Eur por um "pequeno" eletródomestico mas pronto.
Na minha opinião, aquilo não faz nada que todos os outros eletrodomésticos não façam a vantagem daquilo é que faz tudo no mesmo sitio.
Vantagens? Para mim são 3:

- Diminuição de tempo para fazer o que quer que seja.
Uma sopa demora o tempo de descascar de cortar os legumes...

- Diminuição na quantidade de loiça para lavar.
Num jantar com caipirosca, bacalhau com natas, e bolo de chocolate, só ssujamos a forma do bacalhau, a forma do bolo, e o copo da bimby...

- Aumento da pica para fazer coisas novas na bimby
Ao contrário do que dizem de que a bimby é para quem não gosta de cozinhar, eu estou a adorar a experiência de experimentar comidas diferentes todos os dias por que é fácil e não dão assim tanto trabalho...

Só a tenho à sensivelmente 1 semana mas desde já digo que estou a adorar e a piada agora é ir a net e escolher o prato que se vai fazer este jantar.

É muito caro mas eu recomendo, acho que vale a pena, principalmente que forem adeptos do take way...