15 fevereiro 2008

Conversa de almoço...

Hoje ao almoço um colega meu a almoçar ao meu lado direito vira-se para mesa e pergunta:

"Está de acordo em proibir os Rottweilers em Portugal? (...) Podiamos estrelizar todos os Rottweilers e assim eles desapareciam..."

O que é que se responde a um comentário destes?

O pior é que o comentário não ignorado ou desprezado pela restante mesa...

Sim! eu prometi que não falava mais da cadela mas é mais forte do que eu.

Morte aos Rotweillers!


Quem me conhece sabe o quanto me revolta quando leio merda nos jornais como este artigo!
Não admira que as pessoas fiquem assustadas e com medo ao verem o Rottweiler na rua, mesmo que esteja completamente legal e seja o doce que as pessoas que a conhecem sabem... é muito triste.
Mas vamos ser objectivos:
Os donos destes cães deram-se ao trabalho de sociabilizar e educar os animais?
Os donos destes animais tinham controlo no animal (seja por comando, através de trela ou sem acesso à rua)?
Pelos vistos não... mas graças à negligência dos donos destes animais todos os outros animais desta fantástica raça sofrem.

Mas vejamos outra coisa, quantos Rottweilers existem em Portugal? Certamente que só existiram estes 5 ataques.
Agora façam uma pesquisa cuidada nos hospitais e centros de saúde da quantidade de ataques de cães de outras raças que nós não sabemos simplesmente porque os jornais só ligam a Rottweiler e Pitt Bull.

Eu conheço as potencialidades destes cães (para o bem e para o mal) mas por favor não crucifiquem a raça só porque os donos não sabem tratar dos seus cães...

No rescaldo deste ataque foram entrevistar alguém que conhece e treina estes cães. Leiam este artigo

04 fevereiro 2008

Um manha no centro de saúde

Quando normalmente as pessoas só dizem mal dos centros de saúde (ou da falta deles), hoje tive uma "experiência" nada negativa...

Como tinha de mostrar umas análises e receber um atestado médico ao meu médico de família (sim eu sou daqueles que ainda tenho um médico de família). Como não tenho consulta marcada, tenho de ir cedo... Como não me consigo levantar cedo chego à porta do posto médico perto das 7:45.
Consigo vaga para o médico e a marcação de consulta dá como hora provável de atendimento 11h.

Como já tinha recebido uma carta em casa (há uns meses) informando que tinha uma vacina para tomar. Fui ter com a enfermeira que faz uma segunda via do cartão das vacinas e me dá a vacina contra o tétano. (sem qualquer fila)

Depois disto, fiquei à espera do médico... 5 minutos. E ele chama-me... as 10:10 e às 10:30 já estava na estação de comboios para ir trabalhar!

Conclusão: Para quem, sem ter consulta marcada, chega ao posto médico as 7:45, é vacinado contra o Tétano, recebe uma segunda via do buletim de vacinas, é consultado e está despachado às 10:20 é um óptimo tempo de resposta!

Parece que nem tudo vai mal na saúde em Portugal...