27 setembro 2007

Saber esperar

Já falei sobre este assunto neste blog às uns meses mas, tal como antes, já percebi que não mudei muito deste aspecto. Ter a calma para esperar é claramente complicado!

19 setembro 2007

Cuidado com o que desejas...

Há uns dias disse que queria mudar, hoje veio a noticia que vou mudar, mas obviamente que não é da forma que estava a pensar…

Vou sair do local onde estou à 2 anos e meio, não tenho o emprego em risco e o meu chefe está a fazer de tudo para não me atrapalhar muito a vida mas fica sempre o nó na garganta quando que vou deixar de conviver diariamente com colegas e clientes que são também amigos. Boas pessoas e bons profissionais que tanto gosto…

Mas como mudar é sempre bom, veremos o que o destino me reserva…

É estranho este misto de sentimentos! Por um lado estou cansado de fazer sempre o mesmo e tenho vontade de fazer algo novo mas pensar que vou deixar a minha rotina é sempre estranho e até um pouco assustador.

Acho que preciso de amadurecer esta ideia para ganhar motivação para algo inesperado.

14 setembro 2007

Scolari

Este senhor tem toda a razão...

Condução à Italiana

Apesar de não terem a mortalidade das estradas que nós temos, para mim os italianos parecem doidos a conduzir na cidade.
E para eles um carro é um meio de transporte puro e simples e é raro deparar-nos com um carro que não tenha uma mossa ou um risco.
Eu que, para mim um carro deve ser mantido a todo o custo com menos riscos possíveis, esta atitude faz-me um pouco confusão mas como não estou em Itália...

O problema é quando os italianos lembram-se de vir a Lisboa de férias e alugam um carro! Se eles tratam tão mal os próprios carros imagina o cuidado que têm com um carro alugado!

Ontem estou eu parado num sinal ao pé da rotunda do relógio que sinto que levo um toque por trás! Olho para trás e vejo um carro com pessoas lá dentro como se nada se tivesse passado.
Saio do carro e vou ver o estrago e vejo que tinha o engate do reboque literalmente dentro o para-choques do homem, digo-lhe para fazer marcha a trás e o carro saiu sem que estragos maiores ocorressem, o homem perguntou-me (em italiano) se tinha estragado alguma coisa como não tinha lá foi ele tão descontraído como até ali.

Eu sabia que ainda n tinha desmontado aquilo por alguma razão...

13 setembro 2007

Mudar

Hoje parece-me um dia mudança. ao avançar pela estrada rodeada de branco deu-me vontade de mudar, mudar vida.
Mas algumas mudanças não dependem de mim e são essas mudanças que irão gerar outras mais importantes.
De qualquer modo, sinto vontade de mudar, deixar de fazer algumas coisas e fazer outras novas.
Passar mais tempo com as pessoas de quem gosto, fazer coisas que me dão prazer... o problema é que não depende só de mim.

11 setembro 2007

Darfur no Google Earth

Oiço falar muito da crise do darfur, sabe-se que os direitos humanos não estão a ser respeitados mas não tinha a noção exacta da localizaçao do local nem das agressões que se estavam a fazer às populações.
Ao passear no Google Earth reparei que mesmo no centro do continente africano existiam icons que me chamaram a atenção. Foi investigar e reparei que a aplicação mostra os locais de aldeias queimadas bem como fotografias e relatos jornalísticos.

07 setembro 2007

A força dos G's

Tinha a noção que a força G dentro de um caça era muito grande mas não fazia a ideia do que isso poderia fazer ao corpo humano. Espero bem que não aconteça isto aos pilotos...

06 setembro 2007

Tx de Juro do BCE e Euribor

Para mim a taxa de juro do BCE e a Euribor eram a mesma coisa e andavam sempre à mesma velocidade.
Mas com estes últimos acontecimentos parece que têm vida própria...
O exemplo disto é a taxa Euribor a 3 meses que subiu 0.5% sem que a taxa do BCE mudasse nada..
Fui investigar e percebi que a euribor não é mais do que a taxa de juro que os bancos cobram entre si e que é definida pelos mesmos.

Conclusão, quando o banco vos diz que é spread 0% eles apenas vos estão a cobrar aquilo que cobram aos outros bancos ou seja ficam só com 0.75% de spread...

Incentivos à contratação sem termo

O governo está a fazer uma lei que prevê incentivos fiscais às empresas que contratem com contratos sem termo jovens idosos ou desempregados de longa duração. Na minha opinião uma boa medida que permita melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas que neste momento...
Todavia parece que o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), José António Silva não concorda porque acha que estes incentivos devem ser dados para todos contratos que que os incentivos sejam mais fortes.

Ai e tal e que tal dar-nos incentivos para nós empregar-mos aqui o velhote de 50 anos da idade durante um ano ou dois e depois manda-lo embora quando os incentivos terminarem? E já agora e se o incentivo for igual ao ordenado dele? Assim tudo o que ele fazia era lucro...

Isto é um incentivo para ser dado a quem quer não é um subsidio para ser dado a todas as empresas tenham elas respeito pelos trabalhadores ou não...

Mudança...

Após as criticas do Marco e do Neurónio perdido, apercebi-me que tinha de mudar. Não tinha de mudar o assunto da minha escrita porque este blog, tal como sempre disse, é de mim e para mim. Tinha de mudar a minha forma de pensar e deixar de me chatear tanto com este tipo de problemas... e preocupar-me mais com coisas mais úteis... tipo formações!

04 setembro 2007

Até das toalhas de praia

O fenómeno "morte aos Rotts" já está a começar... nas toalhas de praia.

Ao que parece já não se fazem toalhas de praia com imagens de Rotts porque, segundo noticia do correio da manhã, as toalhas com Rotts foram vistas a debutar outras toalhas e na zona da Costa da Caparica chegaram a morder uma criança que estava deitada em cima dela. ao que tudo indica a criança ficou toda vermelha!