25 maio 2007

Vou para o inferno...

No dia 12 de Maio tive a honra de presenciar um dos dias mais bonitos da vida do Marco e da Sofia, o seu casamento.
O casamento católico numa pequena aldeia perto de castelo branco onde um casamento é motivo de interesse não só para os intervenientes como também para a restante aldeia... Por isso, encontrar a casa da noiva foi algo estremamento simples, bastava perguntar a qualquer pessoa, todas sabiam quem ia casar!!
Todo este dia festivo foi extremamente agradável mas fiquei a saber algo que me entristeceu e quase me fez chorar... de rir!
A cerimónia católica teve direito a missa e ao seu habitual sermão, ao contrário do que habitualmente acontece, tomei atenção às palavras do prior e tomei a consciência de que vou para o inferno...
Segundo ele, Amor só existe na igreja, logo como não vou à igreja não possuo tal capacidade...
Disse também que todas as pessoas são filhas de Deus mas com o batismo as pessoas ficam filhas adoptivas de Deus! Ou seja, são filhos mas os batisados deixam de ser filhos para serem filhos adoptivos!
Depois, para que saibam, todos as pessoas que utilizam a história da igreja para fazer filmes e livros são pessoas mal formadas! Primeiro duvido que este senhor tenha lido ou visto algumas daquelas obras e depois chamar as pessoas de mal formadas só porque conseguiu escrever um best-seller...
E por último, a maior novidade que este Sr. me deu foi que eu não amei amei a minha ex mulher, não amo nem vou amar a minha actual namorada pelo simples facto de eu as ter conhecido pela Internet, porque, segundo ele, as pessoas que se conhecem na net não podem sentir amor entre eles e o casamento nunca pode ser feliz...

Com estas e muitas outras pérolas (tenho pena de não ter gravado o sermão) tanto eu como aquela que penso amar chegámos à conclusão de que vamos direitinho para o inferno...

23 maio 2007

Resposta ao portugueses ao volante

Li um post no blog Portugueses ao volante mas apercebi-me que a resposta já estava muito grande e preferi fazer este post a falar desta temática que muito me interessa...

Relativamente aos exageros da publicidade, surpreendo-me que alguém fique chocado com isso, a publicidade sempre funcionou desta forma, é a forma ideal de nós tomar-mos atenção!
Todavia não percebo o porquê dessa insatisfação, pelo mesmo site percebes que tanto o honda hibrid como o toyota prius emitem muito menos gases para a atmosfera do que que os seus concorrentes directos, se para ti ser ecológico é emitir 0 então é melhor andares a pé e descalço porque qualquer coisa que utilizes (carro, comboio, bicicleta, ténis!) estás a emitir gases poluentes (para andar ou serem construídos é necessário enviar gases poluentes para a atmosfera). Também acho que ainda não mas é melhor do que nada.

Relativamente à teoria da conspiração sobre as petrolíferas terem conseguido matar o carro eléctrico. Até me parece perfeitamente possível mas o maior poder ainda está no "povo", o problema é que o povo, de uma maneira geral, só quer saber quanto é que vai pagar pelo carro novo. Como à 20 anos um litro de gasolina custava 10 ou 20% daquilo que custa actualmente o carro elétcrico não era apreciado pelas massas e apenas eram comprados pelos tontinhos que tinham a mania de dizer que poluir o mundo era mau!

Infelizmente, nos dias de hoje a mentalidade das pessoas não mudou assim tanto, temos uma maior consciência ambiental (os europeus têm-no mais porque não são produtores de petróleo) mas continuamos a olhar demasiado para o nosso umbigo.
Os carros híbridos estão a ganhar terreno não porque são mais ecológicos mas porque os combustiveis estão cada vez mais caros e eles são uma opção económica.
Comprariam um carro ecológico de 15000 euros com uma autonomia de 200 Km/h? Só o comprariam se percebessem que este era económico, senão para quê comprar um carro que nem sequer dá para ir ao Algarve?

Os híbridos vem dar resposta a isso, com um híbrido é possível fazer 1000Km com 50 litros de combustível e temos um carro ecológico. Só não temos mais carros deste tipo porque os construtores ainda não conseguem construir carros deste tipo a preços semelhantes aos restantes e as pessoas não vão gastar muito mais do que já pagam por um carro normal.

Na minha opinião o futuro é o carro eléctrico, deixando para os produtores de electricidade o trabalho de deixar de ser dependente do petróleo mas para isso é necessário que os carros híbridos, e posteriormente só eléctricos, sejam economicamente atractivos.
Eu já comprei o meu primeiro carro híbrido e estou à espera que venham mais e melhores para comprar o meu segundo, neste momento ando com um carro a diesel sabem porquê? porque é economicamente mais vantajoso...

Estou espantado! Conseguiu ler isto até ao fim! Desculpe mas estava inspirado...