26 fevereiro 2007

Estou vivo!

Após um dia de trabalho, aparentemente igual como tantos outros, coloquei os meus phones e parti entre o transito mas a minha viagem de descompressão do trabalho.
Mas não consigo relaxar! A musica, totalmente escolhida ao acaso causa-me sensações e mexe comigo e a minha cabeça não pára!
Ao caminhar sinto um misto de emoções que já não conhecia à tanto tempo...
Medo? Ansiedade? Felicidade? Se calhar tudo isto junto!
Não tenho vontade de sorrir devido a outros sentimentos mas estou feliz... e confuso!
Estou estranho e não me reconheço! Sinto-me a perder o meu controlo e a minha racionalidade!
Apetece-me fazer loucuras! Comprar flores, fazer surpresas, raptar alguém e desaparecer...
Mas não, tenho de ser forte manter a postura e pensar que me espera uma noite de trabalho.
Mas não me apetece, quero ser irresponsável, quero fazer loucuras...

O que se passa comigo? Parece que tenho algo cá dentro a mexer comigo!

Foi então que a brisa da noite me soprou ao ouvido e disse "estas vivo, deixaste de ser um sobrevivente deste planeta e voltaste a vive-lo com a intensidade que ele merece..."

25 fevereiro 2007

Vai-se lá perceber as mulheres...

Eu farto-me de dizer isto mas não há meio de eu aprender que não se deve tentar perceber as mulheres!
Eu bem tento utilizar esta minha capacidade mas não consigo compreender algumas acções que tenho presenciado...
Desde mulheres que dão a entender que gostam de algo mas se confrontadas descartam-se e são capazes de jurar a pés juntos de que não gostam até outras que mostram que estão em pulgas para fazer algo e depois descartam qualquer hipotese de conseguirem o que querem apenas porque um homem lhe ofereceu a oportunidade.

As mulheres gostam de ser elas a escolher, o problema é que pelos vistos têm alguma incapacidade para o fazer...

Não as podemos aturar mas também não podemos viver sem elas...

24 fevereiro 2007

Uma noite magnifica...

Quando alguém diz que teve uma noite magnifica uma parte de vós pensa numa noite de amor, outros numa louca noite de divertimento com os amigos num bar ou numa discoteca ou então um jantar muito animado em casa de um amigo de longa data.

Mas eu ontem tive uma noite deveras animada mas estava sozinho e nem sequer liguei a televisão (para o caso de pensarem que esta a ver uma comédia)!!
Acho que ri até não poder mais no chat com uma amiga!

O lindo da vida não é mais nada a não ser sentir-mos bem e felizes seja com quem for, seja onde for...

23 fevereiro 2007

Falta de paciência...

Estou muito mal habituado! Tenho uma Rott que não me dá trabalho quase nenhum e agora estou a cuidar temporariamente (felizmente) um cão pequeno de mais de 15 anos que nunca foi educado à casa...
É um stress aturar um cão assim! Mal entra em casa (como tenho a outra tenho de ter a porta aberta de vez em quando) espeta-me logo uma poça de urina na cozinha e assim que consegue sobe-me as escadas (aquelas que a minha nunca subiu) e vai lá para cima dormir nos tapetes do quarto e colocar um presente em cima do soalho de madeira...

Conclusão: Só sei ser dono de um cão "robotizado" como alguns dos meus vizinhos a chamam...

19 fevereiro 2007

Caminho...

Entre o azul e o verde observo um caminho.
Um caminho bonito e calmo onde tanto gosto de caminhar. Todavia, não alcanço o final deste caminho e começo a desesperar por não o alcançar...
Será que tem fim? Será que tem o destino que busco?
Estou cansado de tanto caminhar sem nada de novo ver.
Apetece-me mudar de rumo e utilizar outro caminho mas não o vejo, talvez porque gosto demais deste...

17 fevereiro 2007

Muito bom ou muito estúpido?

Tenho um amigo que fez uma coisa no minimo estranha...
O gajo foi largado pela mulher e passado uns meses ainda lhe vai arranjar um emprego!!
O gajo é extremamente bom por depois do que ela lhe fez ele ainda se preocupa ou é tão estúpido que depois de tudo ele ainda é parvo para se preocupar com o seu bem estar?

16 fevereiro 2007

Mulheres encalhadas

As mulheres encalhadas são normalmente pessoas com uma personalidade algo forte ou tão feias que ninguém se apercebe que elas existem.

Para as "feias" apenas posso dizer-vos que uma mulher não é bonita, faz-se bonita. Se se acha feia olhe-se bem para o espelho e em vez de entrar em depressão tente melhorar o que tem de bom e reduzir o que tem de mau, seja gordura, uns óculos feios, um cabelo sem graça, etc. Aposto que ao faze-lo ganha pelo menos auto-estima e o resto vem por acréscimo.

E depois temos as outras mulheres que apesar de serem bonitas e inteligentes estão sozinhas. Essas normalmente sofrem abordagens diárias (umas mais do que outras) e essa constante abordagem torna-as selectivas, muito selectivas. Como são selectivas, normalmente só os sedutores lá conseguem chegar mas por pouco tempo, os inconformados nem sempre estão interessados e os restantes não lhe interessam...

Homens encalhados

No seguimento de uma troca de comentários em Sunshine's Column, decidi escrever mais um post sobre o tema...

Os homens encalhados são de quatro tipos (é possível que tenhas características de vários mas não me venham com histórias de que não se adaptam a nenhum deles, se isso acontecer é porque és uma aberração):

O feliz: O Encalhado feliz é um gajo que não tem mulher à muito tempo, sente pena de não ter mas não mexe uma palha para mudar a sua situação. Este homem, tem normalmente uma actividade que lhe preenche grande parte do tempo (ex: trabalho) e normalmente não socializa muito com mulheres. Todavia é feliz porque não sente a necessidade de ter uma mulher ao lado dele...

O desesperado: Esta categoria torna-se um pouco temporária pois normalmente os homens desta categoria migram para uma das outras categorias ou para a "não encalhado" (embora esta seja menos frequente). Este tipo de homem está tão desesperado que as mulheres topam-no a milhas e encarregam-se de o despachar para bem longe. Este tipo de atitude torna-o ainda mais infeliz e mais desesperado. Este circulo vicioso gera normalmente uma frustração muito grande ao sujeito.

O não conformado: Estes encalhados são um pouco infelizes pois não gostam de estar sós mas não ficam fechados em casa e vão tentar conhecer outras pessoas. Normalmente diz que está tudo bem mas realidade só o estaria se tivesse alguém a seu lado. Todavia, e ao contrário do encalhado desesperado, este tipo é selectivo na escolha das mulheres para o flirt e ainda mais para abandonar o estatuto.

O sedutor: E por último temos o encalhado sedutor, este tipo de encalhado sai a noite vai a festas, conhece gente nova, passa a vida no flirt e tem a capacidade de sedução. Este tipo de homem é normalmente aquilo que as mulheres querem mas raramente conseguem porque ele não larga a boa vida por nada.

14 fevereiro 2007

S. Valentim

Hoje, para muitos, é um dia especial. É o dia em que têm de demonstrar que gostam da sua cara metade. Se é assim acho todos os dias deviam ser dia de S. Valentim pois o nosso amor deverá ser regado todos os dias e não 1 vez por ano.

Hoje é também um dia importante pois o sol pos-se e deu lugar às estrelas da noite que apesar de serem lindíssimas, são frias e distantes...
Agora que é noite, sinto alguma pena de ter visto o Sol desaparecer depois de tanto aquecer e iluminar. Mas o facto de saber que amanha será um novo dia dá-me vontade de viver na esperança de que o Sol de amanha será melhor que o anterior.

13 fevereiro 2007

Epá... Não andas propriamente a passear um poodle!

"Epá...o ppl q passa por ti no Campera não faz ideia se a tua cadela está bem ou mal educada e portanto faz todo o sentido afastarem-se..ou não faz ? Não andas propriamente a passear um Poodle no meio da rua. " anonimo

Em primeiro lugar agradeço o comentário deste anónimo que espelha bem o sentimento colectivo para com esta raça e resolvi responder não só a ele mas as todos os anónimos que pensam como ele (para não falar daqueles que acham que esta raça devia simplesmente desaparecer).
Em primeiro lugar, eu não sou um puto que anda de cap a intimidar as pessoas com a cadela mas sim um homem já com muitos cabelos brancos e com idade para ter juizo...
Depois a localização, campera a um domingo! Quem é o dono que leva um cão agressivo com 40kg para um sitio destes com esta gente toda?
Depois, que mal pode fazer um cão que tem uma trela de um palmo de cumprimento e três pessoas no meio?

E por fim, se eu tivesse um caniche sentia-se mais seguro?
Eu considero os caniches mais perigosos que os rottweillers porque quando um rottweiller morde, este é colocado em locais onde não possa morder. Se um caniche morde o dono acha piada e continua a andar com ele solto na rua.

Um conselho a todos, antes de chamar a policia por ver um Rott a andar na rua sem açaime (mas com trela) dêm o beneficio da dúvida ao dono.
Não se atirem ao cão para o cobrir de festas (como algumas pessoas já fizeram à minha) mas também não se afastem 10 metros do cão...

12 fevereiro 2007

Kalash no campera



Hoje combinei encontrar-me com uns amigos no campera e, como habitualmente ao fim de semana, a minha cadela foi comigo.
O que nós nos rimos com as reacções das pessoas ao cruzarem-se com a kalash!
Chega a ser cómico ver as pessoas quase a fugirem do cão! Estava eu a subir as escadas molhadas e a cadela mais preocupada em não escorregar quando passa uma mãe por nós que só não agarrou os dois filhos ao colo para passar por nós porque não consegiu(estavam 3 pessoas entre ela e a kalash).
E depois era apreciar a cadela super sossegada deitada aos meus pés e uma grande percentagem de pessoas a encostarem-se à parece para passarem por ela.

É o que dá em ter uma cadela preta e que parece mesmo um Rottweiller (talvez pelo facto de ambos os pais o serem...).

Foi apenas um susto

Este fim de semana correu-me muito bem. Tive a oportunidade de voltar a sair com uma amiga com quem não saia à muito tempo.
Esta saida, muito agradável por sinal, marcou-me especialmente porque até à pouco tempo atrás pensei que fosse algo que não voltaria a acontecer.
Agora só preciso de manter a cabeça no lugar e não estragar tudo de novo.

Parece simples mas existem partes do nosso corpo que não controlamos (tirem lá o sorriso dos lábios porque não me estou a referir a essa parte!!) e por vezes é necessário muita força de vontade para não fazer asneira. Tenho de aprender a viver um dia de cada vez...

10 fevereiro 2007

Prioridades monetárias

Sempre me considerei uma pessoa responsável embora tenha a consciência de que por vezes me passo e compro algumas coisas que na realidade não preciso mas quem não o faz?
Desde que tenho um ordenado tenho sempre o cuidado de definir algumas prioridades para limitar a minha tentação ao consumismo.
Quando eramos 2 havia sempre a voz das conciência, agora é bom que oiça a minha consciência ou estou lixado...
Todavia, tentei fazer com que as minhas prioridades neste aspecto não mudassem muito. Será que fiz bem? Sei lá...

Mas o interessante nesta história é que disse até à bem pouco tempo recusei 2 viagens onde iria gastar 300/400 Euros por causa das tais prioridades e depois, num dia chuvoso como o de hoje fui ao Campera comprar uma nova mala para o portatil e num ataque digno de tia ao ataque no shopping, saio cheio de sacos nas mãos!
Isto de ir para um outlet no final dos saldos onde eles já estão claramente a desfazer-se dos seus stocks é complicado...

Já em casa ponho-me a pensar, mas porque carga de água tenho eu a ditas prioridades?
Será que terminar de decorar a minha casa é mais importante do que aproveitar o facto de estar sozinho e ir viajar e conhecer o mundo?

Como eu costumo dizer, por vezes não existem decisões perfeitas, escolhemos uma e nunca saberemos se a outra seria melhor ou pior!

Hoje achei melhor aproveitar os saldos, amanha não faço ideia...

08 fevereiro 2007

Desaventuras amorosas

Nós por vezes temos a necessidade de "etiquetar" coisas de modo a conseguir lembrarmo-nos delas no futuro, quantos de nós não colocámos na agenda de telefone a bela da etiqueta...
Como não podia deixar de ser isso também acontece no mundo dos blogs.
O interessante disso é saber quais as etiquetas que colocam às nossas coisas...
Para o meu amigo criador do blog Portugueses ao volante este blog é um blog sobre desaventuras amorosas.
Eu não concordo, para mim este blog é um escape, um diário aberto onde escrevo aquilo que de alguma forma me marca.
O grande problema é que uma parte significativa dos últimos posts foram sobre estas desaventuras porque é isso que mais me tem marcado.

Melhores inspirações virão.

As coisas que me acontecem 2

À pouco aconteceu-me algo não tão caricato quando o do neurónio perdido mas igualmente perturbador...
Estou eu a conduzir no meio de Vila Franca de Xira numa tarde de chuva e com a calçada molhada e escorregadia quando, ao olhar para a frente depois de tirar os olhos da estrada por breves instantes, deparo-me com uma velhota à minha frente a atravessar a estrada com todas as calmas como se estivesse a passear num qualquer jardim...
Travei a fundo (e o ABS fez o resto) e fiquei estupefacto a olhar para a senhora a terminar a sua travessia com a maior das calmas sem nunca olhar para o carro...