30 novembro 2006

A qualidade de vida de ter actividades perto de casa.

Eu, tal como uma grande percentagem de pessoas desde muito cedo temos de perder tempo a deslocar-nos. No preparatório/secundário perdia mais de 30 min em transportes a ir para a escola, depois demorava mais de 1 hora para ir para a faculdade, tempo esse que continuo a fazer actualmente para ir para o trabalho. Demoro 15 min de carro para ir ao treino com a cadela e estou a 20 minutos de carro da piscina que frequento. Ou seja, qualquer coisa que faça tenho de perder tempo a deslocar-me.

Ontem, pelo contrário foi jogar futebol a 100m de minha casa! Equipei-me em casa, sai a pé e 5 minutos depois já tinha chegado! O melhor foi a vinda onde 15 minutos depois de ter terminado o jogo estava a tomar banho... no conforto do lar!

É nestas ocasiões que sinto uma inveja imensa das pessoas que não precisam de se deslocar no seu dia-a-dia para ir trabalhar! Não admira que os dias passem a correr e nunca temos tempo para fazer nada...

Já era tempo de inventarem o teletransporte...

28 novembro 2006

Biscoito de longa duração

Ontem fui às compras comprar leite e acabei por campras mais umas coisitas (ex: Martini, vodka, Absinto :) ) e quis comprar um biscoito para a minha menina...
Reparei numa especie de biscoito XL e reparei que dizia no rótulo "Biscoito de longa duração". Porreiro! Um biscoito para a kalash estar entretida a noite inteira...
Quando cheguei a casa dei-lhe o biscoito e fui fazer algums tarefas domésticas rápidas. Dez minutos depois apareceu a cadela ao pé de mim sem o biscoito na boca! Foi aí que percebi que o biscoito de longa duração durou apenas 10 minutos!
Acho que vou fazer uma reclamação ao fabricante para mudar o texto para "Biscoito de longa duração, se o seu cão tiver menos de 10Kg..."

PS: Não me esqueci do limão, não o comprei porque pode-se estragar ;)

20 novembro 2006

Olhos D'Àgua

Este fim de semana fui passear para o campo...

Num dia em que podia por-se a chover a qualquer momento, para um lugar onde não havia nada de especial e com metade das pessoas que estava previsto ir, havia a possibilidade de não ser nada de especial mas lá fomos...

Mas como a companhia, apesar de mais reduzida, era agradável lá fui, e decidi levar a cadela (para ela passear também um pouco). Lá fomos os 3 para os Olhos D'Àgua...
Para quem não conhece este local, é uma praia fluvial mto agradável no verão devido as sobras e locais para descansar, mas no inverno está tudo fechado (e molhado).
No entanto, todo aquele ambiente envolto no verde da natureza e por toda aquela àgua límpida é espectacular.
Passear pelos caminhos pedestres, visitar as grutas cheias de água e ouvir o seu som caracteristico foi fora de série. Já para não falar nos medronhos que comemos...
É um passeio excelente e que aconselho a todos que queiram passar um bom bocado na natureza.
E acho que fiquei viciado! Não vejo a hora de combinar qualquer coisa parecida mas na arrábida... se alguém tiver interessado que diga qualquer coisa, eu alinho!

Aqui vai o link do google Maps para quem quiser ver onde é...

----------------

Aqui está a tua foto! Não a pus porque não sabia se querias ter a tua foto no blog...

15 novembro 2006

Para ti...

Ver o Sol e a Lua vezes sem fim sem poder ver o mais lindo dos corpos celestes é como viver num mundo feio e sem alegria.

Fazer contigo coisas fúteis do dia-a-dia tem um doce sabor a alegria
Poder conversar horas a fio olhos nos olhos
faz-me sentir quente só pelo calor dos teus olhos
a saborear cada traço do teu rosto.

Sentir o teu carinho amável e divertido dá-me conforto,
com ele sinto-me uma criança que recebe o presente mais desejado.
Sentir a tua pele, a sua suavidade e o seu calor,
beija-la e senti-la nos meus lábios,
apreciar todos os teus sabores e aromas.
Ter o prazer de sentir tanto ou mais prazer vindo da tua parte
e poder abraçar-te e adormecer contigo nos braços deliciado com teu perfume.
Poder acordar a teu lado e sorrir porque agora sei que não foi o melhor dos sonhos.

14 novembro 2006

Redescobrir as pessoas...

Quando acontecem trambulhões na vida, sentimos necessidade de voltar a restabelecer ligações que se encontram quebradas ou muito fragilizadas.
Voltamos a falar com mais regularidade com pessoas que durante algum tempo (meses, anos...) não o faziamos e certamente não com a mesma proximidade.

É nestas alturas que nos apercebemos que a ideia que temos das pessoas não é a realidade e a pessoa que conhecemos já não existe, o que existe é algúem diferente, tipicamente mais maduro.
À bem pouco tempo apercebi-me que o um primo, um miudo com quem gosto muito de estar por ser um miudo muito porreiro, tornou-se um homem!
É estranho conseguir ter conversas muito interessantes com ele. Ganhei um amigo mto porreiro...

Por vezes perdemos o contacto com pessoas que quando voltamos a falar verificamos que 6 anos muda imenso as pessoas... Mudanças umas vezes para melhor, outras nem por isso.

Um grande abraço a todos e que eu não note estas mudanças em nenhum de vós...

07 novembro 2006

Manias....

Mais uma brincadeira engraçada, desta vez enviada pela Tânia.

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

  • Sou um coração mole, facilmente me dão a volta.
  • Por vezes até parece que sou burro que nem uma porta, e dou a mão e quem na realidade merecia era um belo de um xuto!
  • Falo demais e nunca penso nas coisas antes de falar.
  • Sou do tipo: dá forte mas passa depressa, no dia seguinte ja nem me lembro do que aconteceu.
  • Tenho a mania que sou esperto e não gosto de gajos que tem a mesma mania que eu (ainda estou para perceber como é que eu me consigo aturar todos os dias).
Agora está na hora dos meus amigos bloguistas seguirem a mesma corrente...