19 outubro 2006

"Nunca me arrependo daquilo que fiz"

Quantas e quantas vezes já ouvi esta frase na boca das mais variadas pessoas. Eu não só pertenço a este grupo como não compreendo como é que há alguém que pode dizer isto.

No meu ponto de vista, esta frase não faz qualquer sentido, ora vejamos:
- Quem é que ainda não escolheu um trajecto pensando que era mais rápido e instantes depois de já não poder voltar para trás apercebe-se que o transito está pior aqui do que no outro lado? POsto isto, não se arrependem de ter escolhido este caminho?

- Quem é que em vez de ficar a estudar foi sair com os amigos ou não o fez durante o semestre e depois chumba na cadeira? Não se arrependeram de ter ido para os copos?

- Quantos de nós, num acto inreflectido, manda uma boca e fica com vontade de se enfiar num buraquinho qualquer. Não se arrependeram de ter dito o que disseram?

- Nunca vos aconteceu dizerem algo e perceber que as suas palavras causaram sofrimento ao receptor da mensagem? Não se arrependeram de ter dito o que disseram?

Isto para não falar de coisas mais sérias...

Este post é dedicado a todas os leitores de adoram dizer esta expressão de boca cheia...

Eu claramente não estou nesse grupo, aliás acho que me arrependo das coisas que faço mais do que devia...

17 outubro 2006

O vento voltou a soprar... só não sei para onde...

Depois de uma semana sem vento, o vento voltou a soprar e voltei a deslocar-me. Não que tenha razões para tal, mas sinto-me melhor apenas pelo facto de voltar a andar...

Ainda não sei para onde vou mas vou. Vou seguir o conselho de 2 amigos meus e vou, racionalmente, colocar-me da melhor posição possível de modo a aproveitar ao máximo o vento que sopra.

13 outubro 2006

Viver sem rumo...

Ando viver sem rumo...
Não quero ficar parado mas não tenho vontade de andar
As coisas que tenho não as aprecio e só quero aquilo que não posso ter.
Os objectivos que tenho não me apetece realiza-los mas gostava de os concretizar.
Sinto-me um barco sem remos no meio de um lago sem corrente nem vento...