29 agosto 2006

Há pessoas que nasceram para ser guiadas...

Se há pessoas que nasceram para ser lideres, existem outras que têm que ser orientadas o tempo todo.
Talvez seja uma capacidade que algumas pessoas têm e outras não mas existem pessoas que simplesmente não têm capacidade de decisão. Por muito boas intenções que tenham quando querem decidir bloqueam...
Mas acho que pior do que isto são aquelas pessoas que, apesar de ser totalmente incapázes de decidir o que quer que seja (tipo levo as calças vermelhas ou as encarnadas!) acham que têm essa capacidade e fazem me*** da grossa correndo o risco de perderem o emprego ou até mesmo estragar a sua vida.

Um apelo a todas as pessoas nestas condições (acho que também posso falar para mim próprio) nem todos temos de estar em posições de decisão um pedreiro é tão importante quanto um director. E para os casos estremos aconselho vivamente a encontrarem algúem de confiança que olhe por voçês ou então vão passar um mau bocado...

22 agosto 2006

Ciúmes e confiança

Os ciúmes e a confiança são sentimentos que estão sempre presentes em qualquer relação.
O primeiro sentimento é claramente irracional mas que pode ser controlado com maior ou menor sucesso, o segundo é claramente um sentimento oposto ao primeiro. No entanto, é possível alguém ter ciúmes e ter confiança no outro.

Estes dois sentimentos, pela minha experiência são claramente determinantes para qualquer relação e para o ambiente da mesma.
Se numa relação existir ciúme vai causar sofrimento não só para a pessoa que o sente mas também para o parceiro(a), principalmente se este não tiver feito, no seu entender, nada de mal.
Se houver confiança mútua, o caso anterior não existe e o ambiente não é degradado devido a isso.
Todavia podem pensar "mas se há ciúmes é porque o outro vai trair!". Não é necessariamente verdade, uma grande parte dos ciúmes são infundados e para os que não são, o ciúme potencia ainda mais a traição.
Havendo confiança, o mau ambiente, ou a inexistência dele, não potencia a traição e caso ela aconteça o sofrimento é limitado no tempo e justo, ou seja, é um sofrimento relativo a um caso concrecto.

20 agosto 2006

A vida é imprevisível...

A vida é sem dúvida imprevisível!
Felizmente ou infelizmente gosto de rotina, e para quem gosta de rotina em dois anos comprar 2 casas, fazer obras em duas casas e casar não é claramente uma vida rotineira uma vez que não trabalho em nenhuma imobiliária em sou contructor civíl.
Mas quando penso que as coisas estão a entrar nos eixos vem um terramoto e destroi parte daquilo que contrui...
Eu sei que ainda só levei o embate do primeiro terramoto e ainda faltam as réplicas mas já estou a pensar em voltar à minha rotina. Uma coisa é certa aquilo de foi destruído não voltará a ser erguido, pelo menos não da mesma forma...

Desculpem-me a falta de interesse deste post, podem fechar a página que eu não me importo.

16 agosto 2006

Comunicações seguras

Hoje ao ler o DN dou com o destaque "Cavaco, Governo e policias sem comunicações segura"
Nos dias de hoje onde quem não tem uma firewall no computador é no minimo estúpido e é impensável a não utilização de canais seguros para dados confidenciais, a segurança nacional ainda utiliza os belos rádios sem qualquer cifra na comunicação!
Para quem não sabe, na Internet utiliza-se cifra na comunicação, as nossas comunicações por telefone estão todas cifradas. Mas as comunicações da segurança nacional não...

Eu percebo a razão, acho que é muito mais importante não sabermos a seguinte mensagem "Olá mãe, hoje não vou jantar aí a casa" do que as comunicações das policias.

Se o comum do português não ezitou em colocar uma parabólica para ver televisão de borla, o que farão os vários tipos de criminosos deste nosso portugal? Para terem uma ideia, é tecnicamente mais fácil ouvir estas comunicações do que a brincadeira dos descodificadores.

Um conselho para as forças de segurança, enquanto não têm a tão falada rede privada de comunicação (só o concurso para essa rede dava direito a mais um post) utilizem os telemóveis e ponham os rádios no lixo.

Espanta-me como é que a policia portuguesa ainda apanha alguém, os criminosos utilizam telemóveis e eles rádios em sinal aberto.

09 agosto 2006

O cão que eu lá tenho em casa é muito bom!

Ontem tive uma conversa com o guarda da obra e infelizmente vi nele uma grande percentagem da população portuguesa que possui cães...
Como estava com a cadela a conversa foi para os cães. Inicialmente disse-me que tinha uns cães grandes e muito bonitos. Até aqui nada de novo, toda a gente diz que o seu cão é muito bom.
Quando lhe falei em passear o cão e tentar ensina-lo algo de obediência disse logo que lhe ensinava umas coisitas tipo "come" (quando lhe mete o comedoro à frente com comida) mas que não tinha tempo para o ensinar. Conclusão, o cão fica o resto da vida preso dentro de casa.

Mas o mais engraçado é que passado uns minutos de conversa já me estava a contar as aventuras que teve com o cão a morder no carteiro e no vizinho, etc.

Que prazer é que este tipo de pessoa tem em saber que tem um cão que gosta de dar umas trincas nas pessoas e que passa a vida preso a uma corrente?

A grande realidade das coisas é que eu, que gosto de andar com a cadela, que tento educa-la o melhor que sei para não ter problemas com ela, sou gozado por trás porque trato a cadela como se de uma pessoa se tratasse. Mas é perfeitamente normal ter-se um cão com um metro de corrente nas traseiras do quintal...

Sabem porque é que os Rottweiler são considerados potencialmente perigosos? Porque se for tratado nessas condições se tornam extremamente agressivos.

01 agosto 2006

Molho de Tomates

Quando vi o titulo de um post no Bute nessa
e vi o titulo "tomates de molho" lembrei-me de uma temática bem menos higiénica e bem mais mal cheirosa que é o molho dos tomates...
Não! Isto não tem nada a ver com sexo nem com partes do corpo humano (ou de qualquer outro animal).
Eu basicamente sou um emigrante diário e todos os dias faço o trajecto campo-cidade.
O campo tem muitas vantagens como o preço das casas, o cheiro a estrume quando o vento está de feição, as nuvens de melgas durante a noite, etc. Mas o campo (principalmente na zona do Ribatejo) tem uma caracteristica interessante que é ter estradas bronzeadas. As estradas do Ribatejo deviam ganhar o prémio das estradas mais bronzeadas do pais, e as pessoas orgulham-se tanto deste facto que colocam molho de tomate nas estradas para que o bronze fique melhor.
A única desvantagem é que fica um tudo nada a cheirar mal e escorregadia principalmente com as primeiras chuvas.

Viva o bronze das estradas!